Grêmio e Vasco empatam em 0 a 0 e seguem invictos no Brasileirão

Na tarde deste domingo (23), Grêmio e Vasco duelaram pela quinta rodada do Brasileirão. Mais uma vez, o Tricolor saiu da partida com um empate. Em um jogo de poucas chances para ambos os lados e uma boa atuação dos goleiros, os times não conseguiram sair do zero no placar. Com isso, gremistas e vascaínos seguem invictos na competição.

Diferentemente do que havia sido especulado, Renato Portaluppi enviou o que tinha de melhor para a partida. Mas, nem os titulares foram suficientes para furar a barreira defensiva do cruzmaltino. Nas últimas quatro partidas, o Tricolor não conseguiu sair do empate, fazendo apenas dois gols nos quatro duelos.

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio tentou pisar fundo no acelerador e sair na frente do placar. Logo no início, Alisson teve uma chance, mas parou na defesa de Fernando Miguel. Orejuela teve outra chance, em chute cruzado, no meio da primeira etapa e Alisson, novamente, teve a chance de fazer o primeiro gol, mas parou na trave dessa vez.

O Vasco não teve chances na etapa inicial, e viu o Tricolor dominar a partida. A equipe de Ramon Menezes, no entanto, manteve o equilíbrio tático, e contou com a boa atuação do seu goleiro para manter o placar intacto até o intervalo. O Grêmio também teve mais posse de bola durante os primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou morno. Nenhum dos lados conseguia chegar ao ataque com perigo, e a primeira chance só acabou acontecendo aos 15 minutos, quando Ricardo, dentro da área, chutou por cima e perdeu a chance de abrir o placar para o Vasco. Depois, Vinícius também tentou para o cruzmaltino, e Paulo Victor fez boa defesa.

Renato promoveu as entradas Thaciano, Thiago Neves, Guilherme Azevedo, e do estreante Éverton. Nada foi o suficiente para o placar mudar nos 45 minutos finais. Fim de jogo, zero a zero, e quarto empate consecutivo do Grêmio na competição. O Tricolor vai encerrar a rodada entre os dez primeiros colocados.

PRÓXIMO DESAFIO DO GRÊMIO É A DECISÃO DO GAUCHÃO

Na próxima quarta-feira e no próximo domingo, o Tricolor volta todas as suas atenções para a decisão do Campeonato Gaúcho, adiada por conta da paralisação do futebol. A primeira partida acontece no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, enquanto a finalíssima será na Arena. Com isso, o confronto com o Goiás, pela sexta rodada do Brasileirão, foi adiada, sem nova data para acontecer.

Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp

Botão Voltar ao topo