NotíciasCampeonato Gaúcho

Grêmio se reapresenta e inicia preparação para a final do Gauchão

Primeira partida da decisão acontece nesta quarta-feira (26)

Após duas partidas seguidas no Rio de Janeiro, o elenco gremista finalmente retornou a Porto Alegre, e já se reapresentou no CT Luiz Carvalho, para iniciar a preparação para a decisão do Gauchão, contra o Caxias, que começará nesta quarta-feira (26).

No empate contra o Vasco pelo Brasileirão, o treinador Renato Portaluppi utilizou os titulares, diferentemente do que faz quando o time enfrenta longas viagens ou tem um jogo decisivo pela frente. Com isso, os jogadores que começaram a partida fizeram um trabalho regenerativo na academia, além de corridas e uma atividade de finalização, de acordo com o site oficial do clube.

Já os reservas e os atletas que entraram em campo na segunda etapa do confronto, participaram de um trabalho técnico, comandado por Renato e pelo seu auxiliar, Alexandre Mendes. Para a finalíssima do Gauchão, o grande desfalque será Diego Souza. O centroavante segue se recuperando de lesão, e só deve estar disponível novamente em setembro.

GRÊMIO VAI EM BUSCA DE TRICAMPEONATO DO GAUCHÃO; CAXIAS QUER SEGUNDO TÍTULO

O Tricolor vai em busca do tricampeonato do Gauchão, feito que não consegue desde 1990, quando conquistou o seu segundo tricampeonato consecutivo, totalizando seis títulos seguidos da competição entre 85 e 90. Já o Caxias, que venceu o Grêmio na decisão do primeiro turno, quer conquistar a taça que desde 2000 não vai parar no Estádio Centenário.

Fechar