NotíciasMercado

Messi no Grêmio? Renato brinca com Kannemann sobre saída de argentino do Barcelona

Treinador relatou conversa com zagueiro e companheiro de seleção argentina do craque

Após a eliminação desastrosa do Barcelona nas quartas de final da Champions League, após sofrer uma goleada de 8 a 2 para o campeão Bayern, parece que a “Era Messi” está chegando ao fim na Catalunha, um dos períodos mais vitoriosos do clube, que colocou os Blaugrana no patamar dos gigantes do futebol mundial e encantou os adeptos do esporte.

De acordo com o jornalista do Esporte Interativo, Marcelo Bechler, Messi teria comunicado seu desejo de sair do clube catalão imediatamente. Nos últimos dias, outros portais esportivos, como o TyC Sports, Olé e Marca, também informaram que o camisa 10 argentino quer a rescisão unilateral do seu contrato, se utilizando de uma cláusula que permite este tipo de quebra.

Com a aproximação do início da temporada 2020-2021 na Europa, as especulações sobre a saída do seis vezes melhor jogador do mundo aumentam a cada dia. O presidente do Barcelona, Josep Bartolomeu, afirmou que Messi só sairia do clube se a sua multa rescisória de 700 milhões de euros fosse paga.

POSSÍVEL SAÍDA DE MESSI GEROU “PEDIDO” DE RENATO A KANNEMANN

E a novela que está bombando no noticiário internacional também repercutiu no Brasil. Em diálogo revelado ao GauchaZH, o treinador Renato Portaluppi afirmou que fez um pedido à Kannemann, parceiro de Messi na seleção argentina. O ídolo gremista propôs, em tom de brincadeira, que o zagueiro ligasse para o craque, fazendo um convite para que ele jogasse no Grêmio.

O Tricolor, que sofreu com a saída de Everton para o Benfica, ainda está em busca de novas opções para os lados do campo no mercado. A diretoria já trouxe Robinho, ex-Cruzeiro, Éverton, que estava no São Paulo, e Luiz Fernando, recém-contratado do Botafogo. Mas a chegada do “ET”, craque do Barcelona e da seleção argentina, poderia ser uma ótima adição ao elenco. Quem sabe, uma boa peça de reposição ao nosso guri Jean Pyerre, que tal?

Fechar