NotíciasCampeonato BrasileiroCampeonato Gaúcho

Renato afirma que Grêmio é favorito ao título brasileiro e que apenas na 15ª rodada veremos “quem é quem”

Treinador rebateu críticas ao rendimento da equipe nas primeiras rodadas

Às vésperas da decisão do Gauchão, o assunto do Grêmio ainda são as atuações no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Renato Portaluppi chegou ao quinto jogo invicto na competição, mas venceu apenas o primeiro, contra o Fluminense. De lá para cá, foram quatro empates consecutivos, e apenas dois gols marcados.

A “empatite” gremista foi uma das pautas abordadas na entrevista coletiva virtual de Renato, após as atividades de preparação para o confronto diante do Caxias, nesta quarta-feira (26), no Estádio Centenário. O treinador rebateu as críticas feitas ao elenco, e afirmou que o Grêmio está na luta pelo título brasileiro. Além disso, previu que apenas entre a 15ª e a 16ª rodada saberemos “quem é quem” na competição.

— De cavalo paraguaio, estou cheio. Daqui a 10 rodadas vamos ver quem é quem. O meu grupo vai brigar pelo título, pode escrever. Disso não tenho dúvidas. Querem criticar com quatro ou cinco rodadas, é o direito de vocês. Pela 15ª, 16ª rodada, voltamos a conversar — afirmou.

“Tenho elogiado e vou continuar elogiando” afirma Renato sobre desempenho da equipe

Mesmo com a campanha abaixo do esperado, o Tricolor figura entre os dez primeiros colocados da competição, empatado com quatro equipes (Bahia, Santos, São Paulo e Fluminense) com sete pontos ganhos. Para Renato, as partidas que o Grêmio disputou até aqui foram difíceis, sendo três fora de casa, com a equipe tendo condições de vencer em todas. E, além disso, ressaltou que o clube disputará uma final de campeonato nesta semana.

— Não escuto, não leio, não vejo. Criticar a equipe do Grêmio, gostaria de perguntar para os gênios, o por quê das críticas. Empatou os quatro jogos e todos merecia ter vencido. Três partidas fora de casa. Essas criticas você têm todo o direito de fazer, mas não entram no grupo. Tenho elogiado e vou continuar elogiando. E está em uma final de campeonato — completou.

A equipe gremista está a 15 jogos sem perder. Das 23 partidas que disputou na temporada, foi superado apenas pelo Aimoré e pelo Caxias, que venceu o Tricolor em duas oportunidades, inclusive na decisão do primeiro turno. A finalíssima do Gauchão é a chance do Grêmio reverter o retrospecto negativo contra o Grená, e dar um gás para a equipe de Renato no Brasileirão.

Fechar