NotíciasCampeonato Gaúcho

Caxias x Grêmio: confira todas as informações da primeira partida das finais do Gauchão 2020

Nesta quarta-feira (26), às 21h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, acontece o primeiro jogo das finais do Campeonato Gaúcho de 2020. Após meses de paralisação por conta da pandemia do coronavírus, Grêmio e Caxias se encontram para decidir o Estadual.

O Tricolor vem de campanha invicta, porém irregular, no Campeonato Brasileiro. Após a conquista do segundo turno do Gauchão, vencendo o Internacional, a equipe comandada por Renato Portaluppi jogou cinco partidas na competição nacional, com vitória apenas na estreia contra o Fluminense. Depois disso, quatro empates e apenas dois gols marcados. Contra o Caxias, a chance de recuperar o caminho das vitórias e buscar o tricampeonato gaúcho.

Já o Caxias vem em busca de um título estadual que não conquista há 20 anos. No início do milênio, comandado pelo atual treinador da seleção brasileira, Tite, o Grená conseguiu a taça inédita ao vencer justamente o Tricolor. Campeão do primeiro turno, a equipe é a única que derrotou o Grêmio nas duas oportunidades que teve na competição.

Confira todas as informações da partida: escalações, equipe de arbitragem e transmissão.

GRÊMIO X CAXIAS: ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Para a primeira partida da decisão, Renato Portaluppi levará a melhor equipe possível para o confronto. A exceção fica por conta de Diego Souza, que se recupera de um edema na coxa, além de Orejuela e Kannemann, suspensos para este jogo. Por outro lado, Victor Ferraz e Paulo Miranda retornam de lesão, enquanto Éverton e Robinho, recém-contratados do Tricolor, foram inscritos no estadual. É possível que Maicon também retorne na noite desta quarta-feira.

O Grêmio deve ir a campo com Vanderlei no gol; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Bruno Cortez na defesa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê no meio-campo; Isaque no ataque.

O único time a vencer o Grêmio em todas as partidas que disputou em 2020 deve apostar em contra-ataques e na bola parada para sair com a taça. Mandando o primeiro confronto, o Caxias precisa manter os bons resultados de antes da paralisação para ser campeão estadual após 20 anos. O treinador Lacerda terá todos os seus jogadores à disposição para o confronto na Serra Gaúcha. A dúvida fica se Vinicius Baiano começará no lugar de Yuri.

O Caxias deve ir a campo com Marcelo Pitol no gol; Ivan, Laercio, Thiago Salles e Bruno Ré na defesa; Juliano, Carlos Alberto, Yuri (Vinicius Baiano) e Diogo Oliveira no meio-campo; Juninho Potiguar e Bruninho no ataque.

GRÊMIO X CAXIAS: TRANSMISSÃO E EQUIPE DE ARBITRAGEM

A partida entre Grêmio e Caxias terá transmissão em TV aberta (RBS TV), para todo o estado do Rio Grande do Sul. O ge fará uma transmissão em tempo real dos lances da partida, com vídeos dos momentos mais importantes. A Rádio Grêmio Umbro (90,3 FM) faz uma transmissão especial em áudio para o torcedor gremista. Além disso, você tem a opção de acompanhar o jogo online pelo site Futemax.

A partida será apitada por Jean Pierre Lima. Jorge Eduardo Bernardi e André Bittencourt serão seus auxiliares. Na decisão do Campeonato Gaúcho, a partidas terá auxílio do árbitro de vídeo. Daniel Bins comanda a cabine do VAR.

Fechar