NotíciasCampeonato Gaúcho

Grêmio começa preparação para segundo jogo da final do Gauchão 2020

Após a vitória por 2 a 0 diante do Caxias, elenco se reapresentou em Porto Alegre

Na tarde desta quinta-feira (27), o elenco do Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho, após a vitória diante do Caxias por 2 a 0, pela primeira partida da decisão do Campeonato Gaúcho. A equipe começa a se preparar para o segundo e derradeiro confronto, que decidirá o título estadual, no domingo (30), na Arena.

De acordo com o site oficial do Grêmio, quem começou o confronto na noite de quarta, fez trabalhos regenerativos na academia do CT. Já os jogadores que entraram durante a partida ou não atuaram contra o Caxias, participaram de um treinamento coletivo contra uma equipe formada pelos jogadores da equipe de transição.

Para a segunda partida da decisão, o Tricolor contará com alguns reforços. Na defesa, Orejuela e Kannemann, que cumpriram suspensão no primeiro jogo, voltam a ficar à disposição do treinador Renato Portaluppi. Diego Souza e Guilherme Guedes, se recuperando de lesão, ficam como dúvidas, assim como Pepê, que será avaliado após sentir o músculo posterior da coxa direita. Matheus Henrique, suspenso, desfalca a equipe.

Grêmio e Caxias repetem a decisão de 2000, quando o Grená se sagrou campeão estadual pela primeira vez em sua história. O Tricolor vai em busca do tricampeonato estadual consecutivo, feito que não alcança desde os anos 80. Este pode ser o sétimo título da ‘Era Portaluppi’, que está na sua terceira passagem no comando gremista desde 2016.

Botão Voltar ao topo