Grêmio vence Caxias por 2 a 0 e fica próximo do tricampeonato gaúcho

Com gol de estreante, Tricolor larga na frente na decisão

Teve apagão, VAR e vitória do Grêmio na noite desta quarta-feira (26). O Tricolor venceu o Caxias pelo primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho por 2 a 0. O resultado põe fim a uma sequência de quatro empates consecutivos em jogos oficiais e larga na frente na disputa pelo título.

A partida marcou a estreia de Robinho com a camisa Tricolor, além da segunda partida de Éverton no Grêmio, mas a sua primeira no Estadual. E o camisa 11 “estreante” teve papel fundamental no Estádio Centenário, marcando o segundo gol no jogo e dando vantagem ao Imortal. Confira um resumo da vitória gremista sobre o Grená.

PRIMEIRO TEMPO

Assim como nas outras partidas da equipe na temporada, o Grêmio começou atacando. A efetividade, que foi criticada nos últimos jogos pela pouca quantidade de gols, foi encontrada logo aos sete minutos. Isaque tentou passar para Alisson, que deixou passar. A bola sobrou para Pepê, que sozinho na área, conseguiu superar Marcelo Pitol e abrir o placar no Centenário, 1 a 0 para o Tricolor.

O Caxias, que havia chegado um minutos antes do gol gremista com Bruno Ré, tentava o empate para colocar fogo no jogo. E quase chegou ao primeiro gol, em chute de Ivan, mas Vanderlei fez grande defesa. Após a chance do lateral-direito, as equipes não conseguiram produzir jogadas de perigo, e o primeiro tempo encerrou com o Grêmio na frente.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo já começou de forma inesperada. Uma queda de energia fez com que o reinicio da partida fosse atrasado em 16 minutos. Na volta para a etapa final, o Caxias tentou partir para cima do Tricolor, e até conseguiu empatar em cobrança de falta de Ivan. O árbitro Jean Pierre Lima, porém, conferiu o VAR e viu que Bruno Ré estava em posição irregular, anulando o gol.

Depois disso, o Tricolor voltou a ter controle sobre a partida. Renato Portaluppi promoveu as entradas de Lucas Silva, Thiago Neves, e do estreante no estadual, Éverton. O camisa 11, inclusive, foi decisivo. Aos 32 minutos da segunda etapa, em cobrança de escanteio de Jean Pyerre, a zaga do Caxias afastou, mas a bola sobrou para o recém-contratado, que chutou de primeira, no ângulo, e ampliou o placar no Centenário, 2 a 0 para o Tricolor, e uma mão na taça.

GRÊMIO PODE PERDER POR ATÉ UM GOL DE DIFERENÇA PARA SER CAMPEÃO

No próximo domingo, na Arena do Grêmio, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença para levar o caneco do Estadual. Se o Caxias marcar dois gols, a disputa será decidida nos pênaltis.