Gurias Gremistas encerram preparação para o retorno do Brasileirão Serie A1

Equipe enfrentará o Cruzeiro no próximo sábado (29), em Belo Horizonte

As Gurias Gremistas finalmente voltarão a competir. Na tarde do próximo sábado (29), a equipe enfrentará o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pelo retorno do Campeonato Brasileiro da Serie A1.

O elenco da treinadora Patrícia Gusmão encerrou a preparação para encarar a Raposa na tarde desta quinta-feira (27), no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A treinadora fez os últimos ajustes na equipe, que não perdeu jogadoras durante a paralisação pro conta da pandemia do novo coronavírus, e ainda ganhou os reforços de Marta, Gisseli Mariano e Mariza, que estavam com a seleção brasileira sub-20 quando o torneio foi interrompido.

De acordo com o site oficial do Tricolor, 19 gurias foram relacionadas para o confronto. A equipe terá cinco desfalques por conta de lesão: as meias Byah, Tchula e Jé Alves, além das atacantes Carlinha e Eudimilla. Assim como na competição masculina, todas as atletas, membros da comissão técnica e o restante da delegação foram testados antes da viagem para a capital mineira, cumprindo o protocolo da CBF.

As gurias buscam manter a boa campanha de antes da parada. Em cinco jogos, foram três vitórias e duas derrotas, o que as deixou na sexta posição no torneio. O jogo será a partida preliminar da decisão do Campeonato Mineiro masculino, entre Atlético Mineiro e América Mineiro, e terá transmissão da CBF TV.