Mesmo com dois gols de vantagem, Renato pede cautela: “Ainda não conseguimos o título”

Grêmio pode perder por até um gol de diferença para se sagrar tricampeão gaúcho

[the_ad id="3712"]

Após quatro empates consecutivos, o Grêmio finalmente venceu – e convenceu. A vitória por 2 a 0 diante do Caxias, no Estádio Centenário, deu tranquilidade para o Tricolor de Renato Portaluppi. A equipe pode empatar ou até perder por um gol de diferença no domingo (30), na Arena, que se sagrará tricampeão consecutivo do Gauchão.

O treinador, que concedeu entrevista coletiva virtual após o confronto, elogiou a postura da equipe. Com um gol antes dos dez minutos da etapa inicial, o time teve mais espaços e conseguiu se impor, mesmo sofrendo um gol na segunda etapa, mas que acabou sendo anulado pelo árbitro Jean Pierre Lima.

[the_ad id="3712"]

(Fazer um gol cedo) Facilita porque você quebra qualquer esquema. Ainda mais em uma final na casa do adversário. Dá uma tranquilidade maior porque o adversário precisa sair mais para o jogo. Apertamos um pouco mais no segundo tempo, fizemos o gol que nos dá a vantagem. Mas o Caxias é um time chato, faz bastante cera, valoriza a bola parada — afirmou Renato.

Com a boa vitória contra o Grená, o Grêmio está muito próximo de ser campeão estadual. A vantagem de dois gols de diferença, no entanto, é motivo de cautela para Renato. O treinador ressaltou que ainda terão 90 minutos a serem jogados, e nada está definido.

— Em uma final, qualquer vantagem é vantagem. Você jogar pelo empate já é uma grande vantagem. Com dois gols, leva uma grande vantagem. Ainda mais por jogar em casa, mas não está nada definido. O Caxias sempre nos deu trabalho, como hoje. Ainda não conseguimos o título. Temos mais 90 minutos pela frente — ressaltou.

O título estadual pode ser a sétima conquista de Renato como treinador do clube. Desde os anos 80, quando o Tricolor conquistou o hexacampeonato do Gauchão, o time não consegue vencer três edições seguidas do torneio. No domingo, existem grandes chances de levantar a taça.

Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp

[the_ad id="3712"]
[the_ad id="4102"]