NotíciasMercado

Após negociação “surpresa”, Luiz Fernando é apresentado no Grêmio

Em dois dias, atacante recebeu notícia sobre negociação e foi anunciado pelo Tricolor

Surpresa. Essa é a palavra que pode definir a chegada do atacante Luiz Fernando, de 23 anos, ao Grêmio. O jogador, que atuava pelo Botafogo até a semana passada, foi apresentado nesta quinta-feira (27), no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

Em entrevista coletiva virtual, ao lado do vice-presidente de futebol, Paulo Luz, e do diretor executivo do clube, Klauss Câmara, Luiz Fernando admitiu estar surpreso com a rapidez das negociações. O jogador foi informado no dia 19 sobre as conversas entre Grêmio e Botafogo, e no dia 21 foi anunciado pelo Tricolor.

— Foi muito rápido, surpreendente e uma alegria imensa quando o meu empresário ligou e falou que estavam conversando. Fiquei muito feliz por estar chegando no Grêmio, um dos maiores times do Brasil. A estrutura me deixou satisfeito, o clube oferece tudo. Agora, em campo, é procurar trabalhar para ajudar a equipe — destacou Luiz Fernando.

O atacante é mais uma opção para os lados da equipe. Pelo Botafogo, atuou pelo lado direito do ataque, sendo titular em várias ocasiões. Chegou ao clube em 2018, após destaque no Atlético Goianiense. O jogador elogiou seu futuro treinador, Renato Portaluppi, ressaltando que ele poderá ajudar na sua evolução na carreira.

— Estou muito feliz com a minha chegada, acho que vai agregar muito na minha carreira. Professor Renato vai me ajudar bastante, espero ser feliz e fazer uma história aqui no Grêmio. Vou trabalhar da melhor maneira para conquistar vários títulos — afirmou.

LUIZ FERNANDO PODE ESTREAR NO DOMINGO, CONTRA O CAXIAS

Luiz Fernando é o terceiro reforço da equipe gremista após o retorno do futebol. Os dois primeiros, Robinho e Éverton, já estrearam. O Tricolor ainda busca novas opções no mercado. O atacante fez os exames médicos na última segunda-feira, mas seu nome só apareceu no Boletim Informativo da CBF (BID), nesta quinta, e com isso ele não pode estar à disposição de Renato no primeiro jogo da decisão estadual.

Fechar