NotíciasCampeonato Gaúcho

Éverton celebra golaço contra Caxias e garante: “É só o começo”

Camisa 11 pode começar jogando se desfalque de Pepê for conformado

Uma semana entre o anúncio de sua contratação e um golaço na primeira decisão com a camisa gremista. Éverton chegou a Porto Alegre e já vem justificando a escolha da comissão técnica em trazê-lo. Em entrevista coletiva virtual após as atividades da tarde desta sexta-feira (28), o jogador falou sobre a importância de marcar no confronto.

– É muito importante fazer o gol. Chegar a clube como o Grêmio, com grandes jogadores, deixa mais solto. É só o começo. Acho que tenho muito a evoluir ainda. Como falei, trabalhar e, às vezes, quando tiver oportunidade, conseguir ir bem – afirmou.

A última vez que Éverton levantou uma taça foi em 2018, quando o Flamengo foi campeão da Taça Guanabara. Desde então, o atacante nunca mais ficou perto dos títulos. Agora, com apenas duas semanas no Tricolor, pode ser campeão estadual. O jogador reforçou que, mesmo com a ampla vantagem para o confronto, é necessário ter cautela.

– É importante fazer historia em um clube como o Grêmio. Acabo de chegar e, em 10 dias de clube, posso levantar uma taça importante. Claro que faltam 90 minutos, respeitando o Caxias, mas vamos trabalhar bastante para conseguir esse título – ressaltou Éverton.

Para ser campeão, o Grêmio precisa de um empate, ou pode perder por até um gol de diferença. O confronto na Arena pode marcar o primeiro tricampeonato consecutivo do Tricolor desde os anos 80.

Fechar