NotíciasCampeonato Brasileiro

Brasileirão Serie A1: Gurias Gremistas retornam a competição com vitória sobre o Cruzeiro

Equipe venceu fora de casa e segue com boa campanha no torneio

Na tarde deste sábado, no Estádio do Mineirão, as Gurias Gremistas jogaram a primeira partida da retomada do Brasileirão Serie A1. E o retorno aos gramados da equipe comandada pela treinadora Patrícia Gusmão foi com vitória. A equipe chega a quarta em seis partidas, se mantendo na sexta colocação no torneio.

Mesmo com o bom resultado, a equipe acabou saindo atrás no placar. Logo aos 12 da primeira etapa, a equipe mineira fez uma pressão no setor defensivo das Gurias, e acabou sendo efetivo. Em jogada de escanteio, a goleira Raíssa conseguiu afastar o perigo, mas Jajá pegou o rebote e fez o primeiro para o Cruzeiro, 1 a 0.

Felizmente, a reação das Gurias veio logo após o gol sofrido. Marta recebeu passe e decidiu arriscar para o gol. A goleira da Raposa, Maryanna, fez grande defesa, mas a bola sobrou para Karina, que só teve o trabalho para mandar a bola para as redes e empatar a partida no Mineirão, 1 a 1.

No segundo tempo, as duas equipes brigaram por uma vitória no Brasileirão com afinco, e quase chegaram ao segundo gol em várias oportunidades. Ana Alice tentou cabecear após cruzamento, mas Maryanna evitou. Depois, Sinara pegou rebote de cobrança de falta de Marta, e a goleira mineira fez nova defesa. Marta ainda tentou de cobertura, mas chutou por cima da meta cruzeirense.

O gol da vitória do Tricolor chegou apenas aos 39 minutos do segundo tempo. As Gurias pressionaram e conseguiram um escanteio. A cobrança sobrou nos pés de Mariza. A jogadora, que retornou da seleção brasileira sub-20, girou e mandou para as redes, virando a partida no Mineirão e fazendo o gol da vitória gremista. Fim de jogo, 2 a 1 para o Grêmio, e quarta vitória no Brasileirão Serie A1.

GURIAS ENFRENTARÃO FERROVIÁRIA NA PRÓXIMA RODADA DO BRASILEIRÃO

Na próxima rodada do torneio, as Gurias pegam a Ferroviária, time com a segunda melhor campanha da competição até aqui. O jogo acontecerá no próximo sábado (05/09), às 17h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Fechar