NotíciasCampeonato Gaúcho

Grêmio x Caxias: confira todas as informações da grande final do Gauchão 2020

Na tarde deste domingo (30), às 16h, na Arena, acontece a segunda partida da decisão do Campeonato Gaúcho de 2020. Após a vitória no primeiro confronto, o Grêmio vai em busca de um empate para ser campeão. Já o Caxias precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

O Grêmio vai em busca de um tricampeonato histórico. Pela primeira vez, desde os anos 80, o clube pode vencer três títulos estaduais de forma consecutiva. Do lado do Grená, a expectativa é de vencer um campeonato que não vem há vinte anos. A última vez foi em 2000, quando a equipe comandada por Tite bateu o próprio Tricolor.

Confira todas as informações da partida: escalações, equipe de arbitragem e transmissão.

GRÊMIO X CAXIAS: ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Para a segunda partida da decisão, o treinador Renato Portaluppi terá um time modificado. A começar pela defesa, onde Orejuela e Kannemann retornam após cumprirem suspensão. Por outro lado, o volante Matheus Henrique é quem cumpre suspensão na tarde deste domingo. Com isso, Lucas Silva é quem começa jogando, mais uma vez. A grande dúvida ficará no ataque, onde Diego Souza e Pepê são dúvidas. Os dois jogadores estão se recuperando de lesão e podem ser utilizados apenas se a equipe precisar decidir a partida.

Grêmio deve ir a campo com Vanderlei no gol; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez na defesa; Maicon, Lucas Silva, Alisson, Jean Pyerre e Éverton (Pepê) no meio-campo; Isaque no ataque.

O Caxias vai em busca da glória na Arena. Com dois gols de desvantagem, a equipe comandada por Rafael Lacerda terá que ir para o ataque. Na primeira partida, o clube até marcou, mas o VAR viu impedimento na jogada. O treinador deve fazer modificações em relação a primeira partida. Marcelo Campanholo deve entrar no lugar de Juninho Portiguar, e Vinicius Baiano pode ser substituído por Claudinho.

Caxias deve ir a campo com Marcelo Pitol no gol; Ivan, Laercio, Thiago Salles e Bruno Ré na defesa; Juliano, Carlos Alberto, Vinicius Baiano e Diogo Oliveira no meio-campo; Juninho Potiguar (Marcelo Campanholo) e Bruninho no ataque.

GRÊMIO X CAXIAS: TRANSMISSÃO E EQUIPE DE ARBITRAGEM

A partida entre Grêmio e Caxias terá transmissão em TV aberta (RBS TV), para todo o estado do Rio Grande do Sul. O ge fará uma transmissão em tempo real dos lances da partida, com vídeos dos momentos mais importantes. A Rádio Grêmio Umbro (90,3 FM) faz uma transmissão especial em áudio para o torcedor gremista. Além disso, você tem a opção de acompanhar o jogo online pelo site Futemax.

A partida será apitada por Anderson Daronco. Rafael da Silva Alves e Marcelo Coelho Penna serão seus auxiliares. Na decisão do Campeonato Gaúcho, a partidas terá auxílio do árbitro de vídeo. Leandro Vuaden comanda a cabine do VAR.

Fechar