Renato celebra recorde e afirma: “Mais uma vez entramos para a história do clube.”

Treinador é o segundo a ser tricampeão consecutivo do Gaúchão pelo Grêmio

Após a conquista do sétimo título como treinador do Grêmio, Renato Portaluppi celebrou o feito. Em entrevista coletiva virtual após o confronto, o ídolo gremista falou sobre mais uma conquista. É o terceiro título consecutivo de Campeonato Gaúcho do Tricolor, que não conseguia a sequência desde os anos 80.

— Mais uma vez entramos para a história do clube. Só faz história quem é campeão. E mais uma vez este grupo maravilhoso, onde saem jogadores, chegam jogadores, e a gente continua mantendo a mesma média. Não vamos jogar todos jogos bem, não vamos conquistar todos os títulos, mas a gente trabalha para dar alegria ao nosso torcedor — celebrou Renato.

Mesmo com o título, o resultado foi uma pedra no sapato da equipe. O Caxias conseguiu virar a partida e quase levou a decisão para os pênaltis. Para o treinador, no entanto, o time jogou com o regulamento embaixo do braço, e mesmo com erros, conseguiu conquistar o objetivo final.

— Saímos na frente e sentamos no regulamento e na vantagem. Fizemos algumas coisas erradas, sem dúvida. Mas essas coisas eu converso com meu grupo entre quatro paredes. É normal, mas não pode acontecer. Não adiantaria ter jogado muito bem e ter perdido o campeonato. Tem hora que a gente aprende com os nossos erros — completou.

Renato Portaluppi se tornou o segundo treinador da história do Grêmio a conquistar três títulos estaduais de forma consecutiva. O primeiro foi Oswaldo Rolla, o Foguinho, que foi tetracampeão na década de 50.