Cebolinha é escolhido o Craque do Gauchão 2020, mesmo sem ter atuado na decisão

Jogador enviou um vídeo para celebrar o feito

Mesmo deixando o Grêmio logo após a decisão do segundo turno do Campeonato Gaúcho, o atacante Éverton Cebolinha foi escolhido o craque da competição. O jogador recebeu o prêmio na noite desta segunda-feira, em uma celebração virtual promovida pela Federação Gaúcha de Futebol.

No Estadual, Cebolinha teve participação importante na chegada do Tricolor até a grande decisão. Foram três gols marcados e quatro assistências distribuídas em 12 partidas jogadas. De Portugal, o atacante celebrou a conquista em vídeo enviado para a premiação, agradecendo também a escolha para fazer parte da seleção do campeonato.

— Queria dizer que fiquei muito feliz de fazer parte da seleção do Campeonato Gaúcho, também ser eleito o craque da competição. Queria agradecer aos meus amigos, companheiros do Grêmio, aos torcedores. Sigo na torcida. Um grande abraço — disse o ex-camisa 11.

Cebolinha se transferiu para o Benfica no início do mês de agosto, mas ainda teve tempo de conquistar a Taça Francisco Novelletto, tendo a honra de levantar um troféu pelo Grêmio pela última vez. No Benfica, o jogador estreou no último domingo, em partida amistosa contra Bournemouth, da Inglaterra, no Estádio da Luz, em Lisboa. Foi dele um dos gols da vitória da equipe de Jorge Jesus por 2 a 1.