NotíciasCampeonato Brasileiro

Grêmio se prepara para encarar o Sport pelo Brasileirão

Elenco tenta interromper sequência de empates na competição

Após a conquista do tricampeonato gaúcho no último domingo, o elenco do Grêmio voltou a se preparar para o Campeonato Brasileiro. Dessa vez, o time trabalha para encarar o Sport, na próxima quinta-feira (3), na Arena.

Com a maratona de jogos por conta do calendário apertado, as atividades normalmente são mais leves que o habitual. Nesta terça, o treinador Renato Portaluppi comandou um treinamento que mesclava rotinas táticas e também de posicionamento, de acordo com o site oficial do clube. O time deve ter poucas alterações em relação ao confronto contra o Caxias.

A única confirmada é o retorno de Matheus Henrique. O jogador, que ficou suspenso na segunda partida da decisão do estadual, volta para enfrentar o Sport. Na lateral, Orejuela deve mais uma vez ficar no banco de reservas, enquanto Victor Ferraz, que jogou os dois jogos da final, começará como titular.

Maicon e Pepê, titulares da equipe, seguem como dúvida. Os jogadores serão reavaliados se terão condições ou não de pegar o Sport. Caso não estejam disponíveis, Lucas Silva e Éverton devem começar jogando. Com um jogo a menos e 7 pontos ganhos, o Tricolor busca voltar a primeira página da tabela. Já o Sport quer se recuperar e tentar sair da zona de rebaixamento nesta rodada.

Fechar