Wellington, volante do Athletico, está próximo de acertar com o Grêmio

Vinda do jogador foi aprovada pela comissão técnica e lideranças da equipe

O Grêmio está próximo de acertar a chegada do volante Wellington, de 29 anos, que está no Athletico Paranaense. O jogador, que tem contrato com o Furacão até dezembro de 2020, iniciou as conversas com o Tricolor há cerca de duas semanas, e as negociações se encontram em estágio avançado.

De acordo com o ge, as tratativas de renovação de Wellington com o clube paranaense estão travadas, e com isso o Grêmio conseguiu a aproximação com o volante. O site também informa que o Tricolor pode incluir jogadores para conseguir a liberação do jogador. O nome mais provável é o de Thaciano, que já teve seu nome especulado por lá.

Wellington é um dos jogadores símbolos do período vitorioso do Athletico. Chegou em julho de 2018, após ser comprado em definitivo do Vasco. Conquistou a confiança do treinador Tiago Nunes e da torcida, sendo capitão da equipe nas conquistas da Copa Sul-Americana de 2018, da Levain Cup e da Copa do Brasil em 2019.

O treinador Renato Portaluppi e sua comissão técnica aprovaram a chegada de Wellington. Os líderes do vestiário tricolor também deram sinal verde para a diretoria. O volante seria a quarta contratação do clube após a volta do futebol. Robinho, Éverton e Luiz Fernando chegaram em agosto e já atuaram com a camisa gremista.