Seleção Brasileira: Duas jogadoras gremistas são convocadas para períodos de treinamentos no sub-20

Atividades visam preparar a equipe para a fase final do Sul-Americano sub-20, em novembro

Na tarde da última quarta-feira (2), o treinador Jonas Urias anunciou a lista de 27 jogadoras que integrarão a seleção brasileira sub-20 em um período de treinamentos em Pinheral, no estado do Rio de Janeiro, em preparação para a fase final do Sul-Americano da categoria, que está previsto para novembro, na Argentina.

Mais uma vez, duas jogadoras do Grêmio foram convocadas: a lateral Gisseli Mariano e a atacante Eudimilla. As duas são figurinhas carimbadas nas listas do treinador desde a temporada passada. Eudimilla, inclusive, esteve presente nas duas fases da Liga Sul-Americana sub-19, em que a seleção saiu vitoriosa nas duas oportunidades.

CONVOCADAS NÃO DESFALCARÃO O TRICOLOR

De acordo com o site oficial do Tricolor, as gurias viajam para o Rio no próximo dia 14, mas não desfalcarão o time no Brasileirão da Serie A1. As atividades acontecerão até o dia 22 de setembro, quando as jogadoras retornam para reforçar a equipe contra o Internacional, no dia 24, em Porto Alegre.

As divisões femininas de base da seleção sempre trabalham com períodos de treinamentos antes das grandes competições. Das 27 jogadoras convocadas, algumas delas serão cortadas. O Brasil disputará um quadrangular com as seleções do Uruguai, Venezuela e Colômbia. As duas melhores seleções no torneio serão as representantes do continente sul-americano na disputa da Copa do Mundo sub-20, que será disputada na Costa Rica em 2021.