NotíciasCampeonato Brasileiro

Em casa, Grêmio perde para o Sport por 2 a 1

Jogo marca a quinta partida consecutiva sem vitória no Brasileirão

O Grêmio perdeu para o Sport na noite desta quinta-feira (3), na Arena. O confronto, que aconteceu após a conquista do tricampeonato gaúcho, mostrou novamente um lado negativo da equipe comandada por Renato Portaluppi.

Com um gol sofrido logo no início da partida, o Tricolor desperdiçou muitas oportunidades, e foi castigado com um pênalti no segundo tempo. Mesmo com a reação logo depois, um gol não foi suficiente para evitar a derrota.

Agora, o time acumula cinco jogos sem vencer no campeonato. São quatro empates e uma derrota, caindo também a invencibilidade na competição. A equipe segue na parte de baixo da tabela, ocupando a 16ª colocação com apenas sete pontos ganhos. Confira um resumo do que rolou na partida.

PRIMEIRO TEMPO

Diferentemente do que aconteceu nos últimos jogos, o Grêmio foi surpreendido pelo Sport, que foi ao ataque logo no início da partida e conseguiu o gol com 4 minutos. Patric recebeu lançamento dentro da área, e de primeira emendou para o gol, encobrindo Vanderlei para abrir o placar.

Após o gol sofrido, o Tricolor tentou comandar as ações do jogo, avançando a marcação e pressionando o adversário na saída de bola. A equipe chegou com Éverton, em chute que passou raspando a trave de Luan Polli, e Orejuela, que chutou cruzado da direita. Antes dos 40 minutos da etapa inicial, Renato Portaluppi colocou Jean Pyerre no lugar de Lucas Silva, e a equipe ficou mais ofensiva, tendo duas chances com Thiago Neves, que desperdiçou ambas.

SEGUNDO TEMPO

Logo na volta do intervalo, Renato lançou Pepê no lugar de Cortez, recuando Éverton para a lateral-esquerda. Ainda mais ofensivo, a equipe teve mais duas chances claras com Éverton, em que o árbitro acabou marcando impedimento, e Pepê, que acertou o ângulo de Luan Polli, que fez grande defesa para o Leão. Aos 20 minutos, o camisa 25 do Grêmio ainda perdeu uma chance de cara para o gol, após cruzamento de Orejuela.

E o Grêmio acabou sendo castigado pelo grande número de oportunidades perdidas. Jean Pyerre derrubou Leonardo Barcia na área e o árbitro assinalou pênalti para o Sport. Iago Maidana foi para a cobrança e ampliou o marcador na Arena, 2 a 0. E só quando estava com dois gols de desvantagem, o Grêmio conseguiu marcar. Pepê, em jogada individual, mandou da entrada da área para o fundo do gol e diminuiu. 

Após o gol de Pepê, o Grêmio tentou pressionar para tentar o gol de empate, mas parou nas boas defesas de Luan Polli, que evitou o segundo gol após uma finalização de Isaque. Depois, o Tricolor não conseguiu mais finalizar com contundência, e foi derrotado pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Fim de jogo, 2 a 1 para o Sport.

DEPOIS DO SPORT, GRÊMIO PEGA O ATLÉTICO-GO

No próximo domingo, às 19h, no Estádio Olímpico de Goiás, o Grêmio pega o Atlético Goianiense, em confronto válido pela oitava rodada do Brasileirão. Como jogou a decisão do Campeonato Gaúcho no último domingo, o Tricolor tem um jogo a menos na competição.

Fechar