CartolaCampeonato Brasileiro

Cartola FC 2020: Ideia de escalação para a 8ª Rodada

A rodada de meio de semana do Campeonato Brasileiro teve placares elásticos e vitórias surpreendentes. Os jogadores do Cartola, é claro, tiveram seu momento de alegria ou tristeza com as escalações para os jogos de quarta e quinta-feira.

Para a rodada 8 da competição, que começa no próximo sábado, os cartoleiros já tem alguns atletas que são figurinhas carimbadas nas suas equipes, mas outros podem acabar surpreendendo.

Será que o Mengão vai voltar ao caminho das vitórias. E o Inter, vai continuar embalado? Será que o vovô Nenê cumpre a lei do ex contra o São Paulo? Abaixo, vamos tentar escalar um time para mitar, utilizando todos os atletas que estão indicados como prováveis no game.

Cartola FC 2020: Ideia de escalação para a 8ª Rodada

GOLEIRO – Gatito Fernandez (Botafogo) – C$14.35

cartola-escalação-8a-rodada-gatito
Gatito foi um dos melhores goleiros da rodada sete do Cartola FC – Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo não vem fazendo um bom Campeonato Brasileiro. Com apenas uma vitória na competição, a equipe terminou a sétima rodada na zona de rebaixamento. No entanto, algo que tem funcionado no alvinegro é a defesa. Nas seis partidas disputadas até aqui, o clube sofreu apenas 5 gols. Grande parte dos créditos a essa baixa média de gols sofridos é graças a Gatito Fernandez. O paraguaio fez boas atuações até aqui e salvou o Fogão em alguns jogos. Contra o Coritiba, não sofreu gols, e acabou a partida com 9 pontos. Contra o Corinthians, deve ser mais exigido, e as chances de fazer uma boa pontuação com defesas difíceis é alta.

ZAGUEIROS – Victor Cuesta (Internacional) – C$11.13 / Geromel (Grêmio) – C$11.14

cartola-escalação-8a-rodada-geromel
Com boas pontuações no Cartola, Geromel é um dos preferidos dos cartoleiros – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No Cartola FC, ser clubista é um perigo. Nós sabemos que é difícil, mas às vezes precisamos ceder para pontuar bem na rodada. Victor Cuesta é um exemplo. O zagueiro do Internacional sempre faz boas pontuações nas partidas, e ainda vai bem quando se manda para o ataque. No domingo, o colorado pega um Bahia com problemas após sofrer uma goleada para o Flamengo e demitir o treinador Roger Machado.

Mesmo com a derrota contra o Sport, Geromel foi um dos melhores pontuadores do Grêmio na partida. Excelente em desarmes e se arriscando no ataque sempre que possível, o jogador sempre aparece entre os mais escalados da rodada do Cartola. No domingo, o embate é contra o Atlético Goianiense, que costuma fazer poucos gols – ou se esforçar muito para fazer algum. O camisa 3 pode ser uma grande chance de SG intacto e uma boa pontuação.

LATERAIS – Isla (Flamengo) – C$9.96 / Guilherme Arana (Atletico-MG) – C$16.83

cartola-time-pronto-rodada-8-isla
Isla foi um dos principais responsáveis pela goleada do Flamengo diante do Bahia – Foto: Divulgação/Flamengo

Isla chegou com tudo no Flamengo. Após uma boa atuação em sua estreia, na vitória diante do Santos, agora o camisa 44 foi um dos principais nomes da equipe na goleada contra o Bahia. Fora duas assistências e dois desarmes, o que lhe renderam 8.70 pontos na sétima rodada. Contra o Fortaleza, as chances de vitória são grandes, e de manutenção do SG também. Por isso, apostar no chileno, mesmo com duas partidas no Brasil, pode ser positivo.

Se Jorge Sampaoli não poupar os titulares contra o Coritiba, no próximo domingo, Guilherme Arana tem grande potencial de ser um dos maiores pontuadores da defesa. O time paranaense tem dificuldades de marcar gols, o que pode garantir o SG intacto para o Galo. Além disso, o camisa 13 apoia no ataque como poucos laterais, podendo ser perigoso e gerar assistência ou até mesmo fazer um gol.

MEIO-CAMPO – Arrascaeta (Flamengo) – C$21.43 / Nenê (Fluminense) – C$12.40 / Thiago Galhardo (Internacional) – C$16.06

cartola-apostas-8a-rodada-nenê
Nenê vem sendo um dos mais escalados no Cartola FC 2020 por conta das boas atuações – Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.

Arrascaeta, que até a última rodada gerava dúvidas sobre sua titularidade sobre o comando de Domenèc Torrent no Flamengo, respondeu todas as perguntas na goleada diante do Bahia. Atuação de gala, dois gols e maior pontuação da rodada sete do Cartola, com 23.5 pontos. Se o Mengão voltar às boas atuações, é certeza que contra o Fortaleza possa haver uma nova pontuação alta do uruguaio.

Já o “vovô garoto” Nenê não é mais uma aposta há uns bons anos, é verdade. Com três gols no Brasileiro, vem sendo importante para o bom início do Fluminense na competição. Contra o São Paulo, pode voltar a marcar após duas partidas sem balançar as redes, ainda mais porque se trata de uma lei do ex.

Artilheiro do campeonato e capitão do líder da competição, Thiago Galhardo vem sendo o destaque da equipe comandada por Eduardo Coudet. Contra o Bahia, clube em que já atuou, o meio-campo pode aumentar sua vantagem na artilharia da competição, e manter sua boa média no Cartola FC. Por ser muito caro, alguns times podem querer não investir no camisa 17, mas ele quase sempre vale.

ATACANTES – Gabriel Barbosa (Flamengo) – C$13.71 / Germán Cano (Vasco) – C$13.28 / Eduardo Sasha (Atlético-MG) – C$6.39

cartola-rodada-8-escalação-pronta-sasha
Contra o frágil Coritiba, Sasha é um dos candidatos a “mito” da rodada do Cartola FC – Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Será que tem gol do Gabigol? Nas últimas rodadas, o jogador vem tendo um crescimento e marcou em duas ocasiões consecutivas, decidindo a partida contra o Santos, inclusive. Mas, foi poupado contra o Bahia e viu a equipe de Domenèc golear, com seu reserva, Pedro, marcando dois gols na vitória. Mesmo assim, o camisa 9 é homem de confiança do treinador – e da torcida – e de marcar contra o Fortaleza.

Já Germán Cano vive uma lua de mel com as redes. No Brasileirão, foram quatro gols. Contra o Santos, na última rodada, voltou a balançar as redes após alguns jogos sem marcar, e fui fundamental para o que o Vasco saísse com pontos da Vila Belmiro. Contra o Athletico, jogando em casa, pode novamente ser fundamental para uma vitória do cruzmaltino, e para uma boa pontuação dos cartoleiros.

Eduardo Sasha é o maior homem de confiança que Jorge Sampaoli tem no Brasil. Para onde o argentino vai, o centroavante vai logo depois. Chegou no Galo há poucas semanas, mas já fez gol na decisão do Mineiro e comemorou seu primeiro título com a camisa do alvinegro. No próximo fim de semana, a equipe encara o Coritiba, uma das equipes mais frágeis da competição. Dessa forma, Sasha pode ser uma boa aposta para essa rodada do Cartola FC.

TREINADOR – Domenèc Torrent (Flamengo) – C$8.94

A confiança do pupilo de Guardiola, Domenèc Torrent, aumentou com as duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. Agora, o Flamengo já está na sexta colocação, e terá pela frente o Fortaleza, na rodada do fim de semana. Com isso, as chances do treinador fazer uma boa pontuação no Cartola são grandes.

Fechar