NotíciasCampeonato Brasileiro

Thiago Neves é criticado, e Renato sai em defesa do camisa 10

Treinador acredita que meia tem "muito a dar" e critica imprensa

Após a derrota do Grêmio para o Sport na noite da última quinta-feira, os torcedores gremistas foram às redes sociais para criticar a atuação da equipe. Um dos principais alvos foi o meia Thiago Neves, que começou pela primeira vez uma partida como titular após o retorno do futebol.

Se, para a torcida, as atuações do Thiago Neves não são suficientes para o camisa 10 continuar vestindo a camisa do Tricolor, o treinador Renato Portaluppi pensa o contrário. Em entrevista coletiva virtual concedida após o fim da partida, o técnico criticou o comportamento da imprensa com o jogador, comparando a situação com a de André, que foi dispensado pelo Grêmio no mês passado.

– Na minha visão, ele tem muito a dar ainda. Mas todas oportunidades do primeiro tempo praticamente foram nos pés dele. Aqui no Sul, foi assim com o André, quando acham que não rende, começam a massacrar esse jogador – afirmou o treinador.

Mesmo criticado, Thiago Neves teve grande participação no ataque gremista durante o jogo. Foram cinco finalizações a gol, maior número da equipe na partida, empatado com Jean Pyerre. As oportunidades perdidas, no entanto, irritaram os torcedores. O jogador tem contrato com o clube até dezembro deste ano, mas sua situação ainda é indefinida. O meia tem 14 partidas com a camisa gremista, e marcou apenas um gol.

Fechar