Gurias vencem a Ferroviária e assumem a terceira posição no Brasileirão Série A1

Equipe acumula duas vitórias desde o retorno do futebol feminino

As Gurias Gremistas chegaram a segunda vitória desde a retomada do Campeonato Brasileiro Feminino. Na tarde deste sábado, a equipe bateu a Ferroviária, atual campeã da competição, por 1 a 0, jogando na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. E o resultado colocou a equipe entre os líderes da competição. Agora, o Tricolor tem 15 pontos, e divide a liderança com Santos e Corinthians.

E, mesmo jogando contra as atuais campeãs, as gurias não se intimidaram e começaram pressionando a equipe paulista. Pri Back deu o cartão de visitas e quase marcou com 10 minutos, em um chute de muito longe que quase surpreendeu a goleira Luciana, que fez grande defesa.

E no decorrer do primeiro tempo, só deu Grêmio. A equipe teve outras duas oportunidades, uma com Gisseli, que não conseguiu finalizar o cruzamento de Sinara, e Pri Back, novamente, agora em cobrança de falta. Mas foi aos 44 da etapa inicial que o Tricolor conseguiu abrir o placar. Mariza lançou Gisseli, que ficou cara a cara com Luciana, e driblou a goleira para marcar o gol da partida. 1 a 0 para as Gurias Gremistas.

Na segunda etapa, a equipe da Ferroviária só conseguiu ameaçar as gurias aos 20 minutos, quando Sochor ficou com o rebote de um cruzamento cortado por Iza e finalizou, mas Raíssa fez boa defesa. Na reta final, Aline Milene ainda teve a chance de empatar, mas finalizou para a fora. O Tricolor garante a quinta vitória em sete partidas no Brasileirão Série A1 e dorme pela primeira vez entre as líderes da competição.

GURIAS PEGAM O IRANDUBA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

Na próxima quarta-feira (9), o Tricolor tem um novo desafio pelo Brasileirão Serie A1. Jogando em casa, no CFT Hélio Dourado, a equipe pega o Iranduba, pela oitava rodada da competição. Uma vitória pode colocar a equipe na liderança da competição. A bola vai rolar às 15h.