Notícias

Thiago Neves é surpreendido com boatos sobre rescisão de contrato

"Seria uma atitude amadora" afirmou o meia sobre a situação

A trajetória de Thiago Neves no Grêmio pode estar terminando depois de apenas 14 partidas com a camisa tricolor. Após ser escalado como titular na última quinta-feira (3), na derrota para o Sport, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador recebeu muitas críticas pela sua atuação, principalmente pela perda de oportunidades claras de gol.

O treinador Renato Portaluppi saiu em defesa do jogador, afirmando que existe um “massacre” por parte da mídia, por conta da antipatia com o camisa 10. No entanto, parece que nem a proteção do técnico foi suficiente para a diretoria ter paciência. De acordo com Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, em informação confirmada pelo ge, o jogador terá seu contrato rescindido com o clube.

A notícia da rescisão, porém, chegou em Thiago Neves pela imprensa. Horas depois da informação ser divulgada, o jogador foi até as redes sociais afirmar que não havia sido comunicado pela diretoria do clube. Além disso, ressaltou estar surpreso pelo boato, e que caso seja confirmado, seria uma “atitude amadora” da instituição.

– Estou muito chateado com a notícia, até porque não acredito que a Diretoria do Grêmio agiria com tamanho desrespeito a quaisquer dos seus atletas e colaboradores. Seria uma atitude extremamente amadora, que, inclusive, não combina com o clube do tamanho e história do Grêmio – escreveu Thiago Neves.

GRÊMIO POSSUI CLÁUSULA DE RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA COM THIAGO NEVES

A decisão da diretoria gremista se deu pela cláusula de renovação automática do camisa 10. O jogador tinha um número de partidas definido por contrato que, caso ultrapassasse, renovaria o vínculo com o clube até dezembro de 2021, com direito a R$2,4 milhões em luvas.

Após a declaração em suas redes sociais, nem Thiago Neves, nem sua assessoria, e nem o Grêmio se manifestaram oficialmente. Por enquanto, não se sabe qual será o destino do meia. O jogador foi relacionado em 17 partidas desde a sua chegada ao Tricolor, e precisa de mais três para conseguir a renovação.

Fechar