NotíciasCampeonato Brasileiro

Grêmio empata por 1 a 1 com Atlético-GO e acumula sexta partida sem vencer no Brasileiro

Equipe só venceu partida de estreia na competição

Pela quinta vez no Campeonato Brasileiro, o Grêmio terminou uma rodada com um empate. Jogando fora de casa contra o Atlético-GO, a equipe sofreu um gol logo no início e teve dificuldades para empatar. O 1 a 1 é mais um dos cinco que o Tricolor tem na competição. Agora, a equipe acumula seis partidas sem vencer.

Confira um resumo do que rolou no confronto.

PRIMEIRO TEMPO

Além dos três desfalques que o Grêmio tinha antes da bola rolar, o meio-campo Jean Pyerre foi mais um a ficar fora da partida. O jogador apresentou uma lesão na coxa direita e, com isso, Isaque ganhou seu lugar. Não bastassem os desfalques, o Tricolor sofreu novamente um gol no início do jogo. Logo aos 10 minutos, na primeira chance criada, Chico cobrou escanteio e Edson cabeceou dentro da área para abrir o placar para o Atlético-GO.

Após o primeiro gol, a partida ficou morna. Nem o Grêmio conseguia chegar ao ataque para tentar o empate, nem o Atlético conseguia criar chances para ampliar. Apenas com 26, o Dragão tentou marcar o segundo com Janderson, em chute de fora da área, que assustou Vanderlei. Mas, quem chegou mesmo ao gol foi Isaque. O camisa 46 recebeu belo passe de Alisson e chutou à esquerda do goleiro Jean para empatar a partida. Após revisão do VAR, o gol foi validado, e as equipes foram para o intervalo empatadas em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO

Se o primeiro tempo foi agitado por conta dos gols, o segundo não teve a mesma sorte. As duas equipes apresentaram um futebol abaixo das expectativas durante os 45 minutos finais. O Atlético-GO até tentou fazer o segundo, em chute de Marlon Freitas, mas Vanderlei evitou. Depois, Renato Kayzer tentou em duas oportunidades desempatar, mas o goleiro gremista contou com a sorte em ambas as situações, com a bola saindo para fora.

O Grêmio só conseguiu responder pela primeira vez aos 27 minutos, quando Éverton recebeu cruzamento de Alisson e cabeceou, mas Jean fez boa defesa. O Dragão, jogando em casa, colocou perigo no Tricolor mais uma vez, agora com Matheusinho. O meia recebeu na entrada da área e arriscou, acertando o travessão. Mas nada foi o suficiente para tirar o empate do placar. Fim de jogo, quinto empate gremista na competição e sexta partida sem vitória.

GRÊMIO ENFRENTA BAHIA NA PRÓXIMA QUINTA

Na próxima quinta-feira (10), o Grêmio enfrenta o Bahia, no Estádio de Pituaçu, em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem um jogo a menos na competição e, por isso, vai para a sua oitava partida, assim como seus adversários.

Fechar