Vanderlei mostra preocupação com início ruim do Grêmio: “Não podemos brigar lá embaixo”

Equipe chegou à sexta partida sem vencer na competição

A situação no Grêmio não preocupa apenas os torcedores. O goleiro Vanderlei, titular da posição no Tricolor, também se mostrou aflito com a sequência de maus resultados no início do Brasileirão. Na saída do campo, após o empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, o camisa 27 falou sobre o momento gremista, afirmando que a equipe tem a obrigação de vencer contra o Bahia, na próxima quinta-feira (10).

–– Precisávamos da vitória, mas, mais uma vez, tomamos um gol muito cedo. Dificultou bastante, nos perdemos um pouco. Nos arrumamos do meio para o final. No segundo tempo melhoramos. Temos que vencer contra o Bahia. Não podemos brigar lá embaixo –– declarou Vanderlei.

Esta foi a sexta partida em que o Grêmio saiu sem vitória no Brasileirão. E os erros da equipe durante os 90 minutos irritaram até mesmo Vanderlei. No gol do Atlético, numa cabeçada de Edson dentro da área, o goleiro gritava para os jogadores acertarem a marcação, o que não aconteceu, e a equipe acabou saindo atrás no placar.

A única vitória gremista na competição foi na primeira rodada, no dia 8 de agosto, contra o Fluminense, jogando em casa. Na próxima terça-feira, a equipe completará 1 mês sem vencer no Brasileirão. Contra o Bahia, jogando fora de casa, a equipe terá o desfalque de Geromel, suspenso após ser expulso neste domingo.