Cartola

Cartola FC 2020: Ideia de escalação para a 9ª Rodada

A oitava rodada do Brasileirão teve resultados mais óbvios, mas a pontuação dos jogadores no Cartola FC não foi tão alta como em outras ocasiões. Tanto é que o melhor desempenho foi de um goleiro. João Paulo, do Santos, fez uma partida inesquecível na Arena Castelão e garantiu a vitória do Santos diante do Ceará.

A rodada 9 da competição terá dois clássicos importantíssimos, que envolvem equipes que brigam diretamente na primeira parte da tabela. No Rio de Janeiro, um Fla-Flu que vale vaga no G4, enquanto Palmeiras e Corinthians fazem um dérbi que pode ser o fim da invencibilidade palmeirense no Brasileiro.

No Cartola FC, teremos muitas opções interessantes para escalar a equipe. Será que Germán Cano continuará embalado e fará mais um gol contra o Atlético-GO? Será que o São Paulo continuará aplicando o Dinizmo nos adversários? Abaixo, vamos tentar escalar um time para mitar, utilizando todos os atletas que estão indicados como prováveis no game.

Cartola FC 2020: Ideia de escalação para a 9ª Rodada

GOLEIRO – Fernando Miguel (Vasco) – C$9.77

escalação-cartola-fc-9a-rodada-fernando-miguel
Foto: Divulgação/Vasco

Fernando Miguel foi um dos únicos que manteve o SG intacto na oitava rodada do Cartola FC. E isso não foi apenas um mérito dos jogadores de linha, o goleiro fez uma grande defesa e terminou a partida com 8.4 pontos. Contra o Atlético-GO, as chances de sair invicto também são grandes, já que o Dragão tem grandes dificuldades para marcar, mesmo tendo feito gol nas últimas partidas.

ZAGUEIROS – Ernando (Bahia) – C$5.91 / Sabino (Coritiba) – C$6.93

escalação-cartola-fc-9a-rodada-sabino
Sabino é um dos queridinhos da edição 2020 do Cartola FC – Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Tribuna do Paraná

O Bahia terá pela frente o Grêmio na próxima rodada, o que não deve ser uma ameaça tão grande à defesa da equipe. O Tricolor marcou apenas cinco gols na competição, mas tem grandes dificuldades para marcar. E Ernando, mesmo sem o SG por conta dos dois gols sofridos contra o Internacional, terminou a partida com pontuação positiva. Além disso, o zagueiro costuma se aventurar no ataque e até deixar o dele em algumas oportunidades.

Mesmo jogando no Coritiba, Sabino virou um dos queridinhos dos cartoleiros. O jogador sempre consegue pontuações altas, mesmo com o SG sendo quebrado na maioria das partidas. Contra o Goiás, o Coritiba tem grandes chances de não sofrer gols, já que jogará contra uma equipe na zona de rebaixamento. Outro ponto forte do jogador é a bola parada. O zagueiro é o cobrador oficial de pênaltis da equipe paranaense.

LATERAIS – Saravia (Internacional) – C$19.30 / Reinaldo (São Paulo) – C$13.13

escalação-cartola-fc-9a-rodada-reinaldo
Reinaldo é figurinha carimbada nas escalações do Cartola FC – Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Saravia vem sendo o melhor jogador da lateral no Cartola FC. Não é atoa que o jogador tenha um valor tão elevado. Mesmo com os dois gols sofridos pelo Bahia e o SG quebrado, conseguiu uma pontuação razoável. Contra o Ceará, terá a chance de atuar contra uma equipe que terá seus dois laterais suspensos para o confronto, enfrentando então um reserva e com menos condições de jogo.

Reinaldo é uma aposta para a rodada. Mesmo sendo um jogador que os cartoleiros gostam, não vem fazendo grandes partidas com o tricolor. No entanto, contra o Fluminense, se mostrou uma aposta interessante pelo seu poder nos cruzamentos na área. Se os atacantes são-paulinos aproveitarem, pode trazer uma assistência para sua conta. Além disso, o jogador é o cobrador de pênaltis oficial da equipe.

MEIO-CAMPO – Rodriguinho (Bahia) – C$16.16 / Hyoran (Atlético-MG) – C$12.79 / Thiago Galhardo (Internacional) – C$18.17

escalação-cartola-fc-9a-rodada-hyoran
Foto: Divulgação/Atlético-MG

10 e faixa. Esses são os adjetivos que podem definir as atuações de Rodriguinho nas últimas partidas com a camisa do Bahia. O jogador vem fazendo gols e sendo importante para a equipe que se recupera de uma crise, após a saída do treinador Roger Machado. Contra o Grêmio, pode mais uma vez ser importante e ir bem.

Hyoran vem sendo um dos destaques do Atlético Mineiro de Jorge Sampaoli. Ele é uma das peças essenciais para o encaixe do time e o desenvolvimento do meio-campo. No Cartola FC, também costuma mitar. Sempre está marcado um gol ou distribuindo assistências. Dessa forma, pode ser uma boa aposta contra o Santos, que jogará desfalcado.

Faz gol de pênalti, chutando, de cabeça, e comanda o líder do Brasileirão. Thiago Galhardo vem fazendo um excelente início de competição, e vem sendo o principal jogador da equipe de Eduardo Coudet. Contra o Ceará, além da lei do ex poder funcionar, o jogador tem chances de fazer uma boa atuação novamente.

ATAQUE – Germán Cano (Vasco) – C$13.66 / Evanilson (Fluminense) – C$9.67 / Eduardo Sasha (Atlético-MG) – C$7.79

escalação-cartola-fc-9a-rodada-evanilson
Evanilson pode ser uma das surpresas nesta rodada do Cartola FC – Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Germán Cano está imparável. Depois de um período sem marcar, o atacante argentino já fez dois nos últimos dois jogos, e tem grandes chances de marcar de novo contra o Atlético-GO, que é um time frágil defensivamente. O jogador deve ser um dos mais escalados para esta rodada do Cartola FC.

Evanilson é uma aposta. O jogador, que volta de suspensão após marcar contra o Atlético-GO, terá pela frente um Flamengo embalado. Mas o jogador, que é o vice-artilheiro do Fluminense na temporada, tem grandes chances de marcar. O rubro-negro sofre muitos gols sob o comando de Domenèc Torrent, e o Fla-Flu sempre costuma ser agitado.

A história de amor entre Eduardo Sasha e o gol recomeçou. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o atacante se torna uma máquina, uma besta enjaulada com ódio, que marca e marca. Contra o Santos, seu ex-clube, as chances do camisa 18 fazer mais um são grandes, ainda mais que a equipe terá desfalques no sistema defensivo.

TREINADOR – Fernando Diniz (São Paulo) – C$

O Dinizmo finalmente começou a funcionar no Brasileirão. Após anos e anos de fracasso, a equipe do São Paulo encontrou o futebol e está no G4 da competição. Jogando contra o Bragantino, o treinador tem a chance de pontuar bem no Cartola FC, já que será um jogo aberto, com as duas equipes jogando com marcação alta e intensidade.

Fechar