Grêmio vence Bahia por 2 a 0 em noite inspirada de Vanderlei e Diego Souza

Tricolor venceu a primeira no Brasileirão desde o dia 8 de agosto

Na noite desta quinta-feira, o Grêmio venceu a sua segunda partida no Campeonato Brasileiro. Após um mês longe das vitórias na competição, a equipe bateu o Bahia por 2 a 1, no Estádio do Pituaçu, em Salvador. Desfalcada, a equipe contou com atuações inspiradas de Diego Souza e Vanderlei, que salvou o Tricolor em diversas oportunidades.

Dessa vez, a equipe mostrou mais repertório que nas últimas atuações, e conseguiu chegar aos gols e sem a dependência do seu centroavante. Agora, a equipe se afasta da zona de rebaixamento momentaneamente, e pode voltar a sonhar com a parte de cima da tabela. Com 11 pontos, o Tricolor está a 5 pontos do G-6.

Confira um resumo do que rolou na partida.

PRIMEIRO TEMPO

Assim como nas últimas partidas, em que o Grêmio sofreu com as péssimas atuações, o adversário foi quem começou assustando no ataque. Logo com 1 minuto, Paulo Miranda erra e Gilberto fica livre para chutar, mas Vanderlei faz grande defesa. E o Bahia continuou dominando as ações, tendo outra chance antes dos 15 minutos, com Juninho.

Após a pressão inicial dos baianos, foi a vez do Tricolor chegar ao ataque pela primeira vez, com David Braz fazendo o goleiro Mateus trabalhar. Logo depois, o Bahia respondeu com duas oportunidades claras. A primeira em chute de Rodriguinho, que exigiu grande defesa de Vanderlei, e depois com Gilberto, que cabeceou sozinho na pequena área, mas jogou para fora.

E a frase “quem não faz, leva” acabou acontecendo em Pituaçu. Dois minutos após o gol perdido do Bahia, Cortez cobra lateral, Diego Souza divide na área e a bola sobra para Alisson, que de primeira manda para o fundo das redes, abrindo o placar fora de casa: 1 a 0 para o Grêmio.

Após o gol, o Tricolor tomou o controle da partida, e foi ele quem teve três chances de ampliar. A primeira com Diego Souza, que cabeceou para fora, após cruzamento de Éverton. Depois com Isaque, que recebeu lindo passe do camisa 29 e chutou pelo lado. Por último, Orejuela mandou uma bomba de esquerda, mas a bola também foi para fora. Assim, o Grêmio foi para o intervalo em vantagem pela primeira vez desde o confronto contra o Flamengo, na quarta rodada.

SEGUNDO TEMPO

No início da segunda etapa, a estrela de Vanderlei brilhou mais uma vez. Em confronto com Gilberto, o goleiro evitou o que seria o empate do Bahia, crescendo na frente do atacante em um 1-contra-1 dentro da área. As grandes defesas do arqueiro foram recompensadas aos 8 minutos. Isaque tocou para Éverton, que deixou Darlan livre para chutar de primeira para o gol de Mateus e ampliar em Pituaçu: 2 a 0 para o Grêmio.

O Tricolor ainda teve uma chance com Isaque, que dentro da área mandou a bola à direita do gol baiano. Depois, a pressão foi dos donos da casa. Rodriguinho tentou de fora da área, mas Vanderlei resvalou e a bola bateu na trave. Gilberto quase conseguiu pegar o cruzamento de Rossi, mas a bola passou. Um minuto depois, Orejuela revidou, mas Mateus fez grande defesa. No lance seguinte, Matheus Henrique tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

No lance seguinte, Vanderlei salvou novamente o Grêmio, após desvio de Élber em um cruzamento na área. Mas, mesmo com um a menos, o Tricolor voltou a pressionar os donos da casa em duas oportunidades criadas por Luiz Fernando, que havia acabado de entrar. Mesmo com um a mais, o Bahia não conseguiu produzir o suficiente nem mesmo para descontar, e a partida acabou, finalmente, com vitória do Imortal. É a primeira desde a estreia, em 8 de agosto.

GRÊMIO ENFRENTA FORTALEZA NA PRÓXIMA RODADA

No domingo (13), o Grêmio tem a chance de manter a sequência de bons resultados. Jogando em casa, a equipe enfrenta o Fortaleza, às 16h. O jogo é decisivo para voltar aos bons momentos na temporada.

Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp

Botão Voltar ao topo