Renato dispara após vitória: “O que está errado? Excesso de títulos?”

Grêmio quebrou uma sequência de seis partidas sem vencer no Brasileirão

A vitória na noite desta quinta-feira, fora de casa, diante do Bahia, acabou com uma sequência de seis partidas sem vencer. O Tricolor que estava na parte de baixo da tabela, volta a brigar pelo G6. O treinador Renato Portaluppi, em entrevista coletiva virtual após o confronto, aproveitou para rebater as críticas feitas durante a semana.

— É inacreditável como as pessoas tentam fazer algo no ambiente do Grêmio. Começamos, não estávamos tão bem, temos um jogo a menos e todo mundo já começou colocar na cabeça da torcida que estava muita coisa errada. O que está errado? Excesso de títulos? Qual clube não fica jogos sem vencer? Ao invés de colocar para cima, começam a achar coisinhas que não existem aqui no Grêmio. Melhorar, todos precisamos. Mas fazer uma tempestade em copo d’água, não existe — afirmou Renato.

O Grêmio perdeu para o Caxias na decisão do Estadual, mas ficou com o título. Depois, perdeu para o Sport e empatou com o Atlético-GO, e não teve boas atuações nessas partidas. O presidente do clube, Romildo Bolzan Jr., teve que conceder entrevista coletiva durante a semana para mostrar que mantinha a confiança em Renato. O técnico ressaltou que o elenco e comissão técnica sempre mantiveram a tranquilidade para trabalhar.

— A tranquilidade que vocês falam, nunca deixou de ter. A gente sabe, trabalhamos no dia a dia, que precisamos melhorar, mesmo ganhando. Quando a vitória não estava vindo, sabemos que tem que corrigir. Não aprendemos só com as derrotas. Mas nunca deixamos de acreditar — colocou o ídolo gremista.

Com 11 pontos, o Grêmio de Renato agora olha para a parte de cima da tabela. No próximo domingo, na Arena, a equipe pega o Fortaleza, buscando conseguir uma sequência de bons resultados. O treinador terá os reforços de Geromel e Kannemann, que cumpriram suspensão contra o Bahia, mas perderá Matheus Henrique, que foi expulso no confronto.