NotíciasMercado

Diogo Barbosa e Grêmio estão acertados, resta Palmeiras resolver empecilho, afirma Romildo

Romildo Bolzan confirmou negociações avançadas com o lateral-esquerdo

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, de 28 anos, está acertado com o Grêmio. É o que confirma o Presidente do Tricolor, Romildo Bolzan Jr. Em entrevista coletiva virtual após a vitória diante do Bahia, o dirigente confirmou que as negociações estão certas com o jogador e o empresário, restando somente um empecilho com o Palmeiras.

— Estamos acertados com o Diogo, com o Palmeiras. Mas ainda há uma questão que o Palmeiras precisa resolver. Se não resolver, o negócio possivelmente não andará. Mas tem que aguardar — confirmou Romildo.

PALMEIRAS DESEJA RECEBER VALOR SIMILAR AO QUE GASTOU NA AQUISIÇÃO DE DIOGO BARBOSA

O que resta resolver entre Grêmio e Palmeiras é em relação a porcentagem adquirida pelo clube gaúcho. O Verdão deseja vender 50% dos direitos econômicos do atleta, mas o Tricolor espera adquirir uma porcentagem menor. O clube paulista também deseja receber um valor similar ao que gastou ao comprá-lo do Cruzeiro, em 2017, além da estipulação de metas, que podem render um dinheiro futuro ao Palestra.

Para a lateral-esquerda, o Grêmio tem duas opções no elenco: Cortez, titular desde 2017 da posição, e Guilherme Guedes, que subiu para os profissionais em 2020, e já teve boas atuações quando foi substituiu o camisa 12. A chegada de Diogo traz a experiência de um jogador que atuou em grandes clubes do futebol nacional, além de aumentar a competição por um espaço na equipe.

Fechar