Notícias

Ferreira renova contrato com o Grêmio até 2023; Renato celebra acordo

Após meses de imbróglio, as partes chegaram a um acordo e jogador será reincorporado ao elenco

Após meses de negociações e polêmicas, o atacante Ferreira, de 22 anos, renovou com o Grêmio até dezembro de 2023. Com isso, o jogador deve ser reincorporado ao elenco nos próximos dias, e será mais um reforço para o treinador Renato Portaluppi para a sequência da temporada.

Afastado desde fevereiro, quando as partes não chegaram a um acordo sobre a sua renovação, Ferreira e seu estafe retomaram o diálogo com o Grêmio após retirar uma ação que movia contra o clube na justiça, que solicitava a rescisão do seu contrato. Outro fator superado foi os valores da negociação. O atacante desejava receber mais do que foi ofertado em um primeiro momento, mas os lados chegaram a um denominador comum.

Após a vitória diante do Bahia, Renato celebrou a renovação do jovem atleta. Após perder jogadores para o futebol europeu, o clube agiu rápido e trouxe opções para o ataque, mas Ferreira era um dos mais cotados para preencher os espaços deixados por Everton e, futuramente, Pepê.

–– Ficamos felizes que a diretoria chegou no consenso e conseguiu renovar, mas é um assunto do presidente. Vai se juntar ao grupo certamente. É mais um garoto da base, uma joia nossa. Temos revelado vários, é o que sustenta o clube. O Grêmio revela, vende, forma, isso é o trabalho que temos feito com a base há quatro anos –– afirmou Renato.

Ferreira teve um bom começo em 2020, marcando no primeiro jogo da equipe na temporada, contra o Pelotas, pela decisão da Recopa Gaúcha. Depois, traçava seu caminho no elenco principal, e seria até inscrito para a Libertadores, o que não aconteceu devido a todo o imbróglio envolvendo sua renovação. Com o aumento de número de inscrições para a competição continental, é provável que o atleta apareça na lista final, e seja um reforço para o clube nas próximas partidas do Brasileirão.

Fechar