NotíciasMercado

Diogo Barbosa é anunciado oficialmente como novo reforço do Grêmio

Jogador já estará disponível para o confronto com o Fortaleza, neste domingo (13)

Na noite desta sexta-feira (9), o Grêmio anunciou a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, de 28 anos, que estava no Palmeiras. O clube publicou em suas redes sociais o anúncio da chegada do jogador, horas depois do Presidente do clube, Romildo Bolzan Jr., declarar em entrevista coletiva que o atleta já estava acertado com o clube.

Durante a tarde de sexta, a expectativa pelo anúncio oficial aumentou devido a uma foto vazada de Diogo no CT Luiz Carvalho, já vestindo o uniforme oficial de treinos do Tricolor. De acordo com apuração do ge, o Grêmio desembolsou R$ 10 milhões por 25% dos direitos econômicos do jogador, que ficará em Porto Alegre até dezembro de 2023.

DIOGO BARBOSA ESTÁ REGULARIZADO NO BID E JÁ PODE ATUAR

Logo depois de ser oficializada a compra, Diogo foi registrado no Boletim Informativo Diário da CBF, e está regularizado para enfrentar o Fortaleza, neste domingo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Para as redes sociais do clube, o jogador declarou estar muito feliz em fazer parte de uma equipe com “DNA” vencedor.

– Quando surgiu a oportunidade de um grande clube como o Grêmio, não tem nem o que pensar. Ainda mais sabendo a grandeza do Grêmio, como esse grupo é bom, tem o DNA de vencedor, um grande treinador. Então, já me botei à disposição, pedi ao pessoal do Palmeiras que eu queria vir para cá – afirmou o lateral.

Diogo tentará suprir uma carência no elenco tricolor. Com a saída de Caio Henrique para o futebol europeu, Cortez voltou a ser titular do time, mas não vem deixando o torcedor contente. Guilherme Guedes, seu substituto imediato, ainda é jovem e está fora por conta de uma lesão, sem previsão breve de retorno. O novo lateral atuou em diversos clubes do futebol brasileiro, incluindo Botafogo e Cruzeiro, conquistando títulos e disputando competições internacionais.

Fechar