NotíciasCampeonato Brasileiro

Grêmio faz último treino para a partida contra Fortaleza

Equipe segue maratona de jogos em setembro e tenta segunda vitória consecutiva no Brasileirão

Na manhã deste sábado (12), o elenco do Grêmio foi ao campo do CT Luiz Carvalho para o último treino da preparação para o confronto com o Fortaleza, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, na Arena.

Após encerrar a série ruim de resultados ao vencer o Bahia na última quinta, a equipe desembarcou em Porto Alegre na tarde desta sexta-feira. Ainda na capital baiana, a equipe havia feito apenas um trabalho regenerativo no hotel em que estava concentrada.

A atividade desta manhã, de acordo com o site oficial do clube, foi um treino tático. Com o calendário mais estreito por conta da paralisação do futebol, o elenco terá menos oportunidades de fazer estes trabalhos. Sendo assim, o treinador Renato Portaluppi terá que fazer ajustes com um espaço menor para erros.

Para a partida contra o Fortaleza, o treinador não terá novamente alguns dos seus titulares. Pepê e Victor Ferraz seguem fora por lesão, assim como Jean Pyerre e Kannemann, que se juntaram ao departamento médico na última semana. Matheus Henrique, expulso na última rodada, também está fora.

FERREIRA E DIOGO BARBOSA SERÃO OPÇÕES CONTRA O FORTALEZA

Por outro lado, o time contará com a volta de Geromel, que cumpriu suspensão na última partida, e Maicon, recuperado de lesão. Outros dois reforços ajudam a aumentar o leque de opções do time contra o Fortaleza: Ferreira, que finalmente assinou sua renovação com o clube e será relacionado para a partida, e Diogo Barbosa, anunciado nesta sexta-feira e já regularizado no BID.

Mais uma vez, o Grêmio repetiu os protocolos de prevenção contra a Covid-19, e testou funcionários, atletas e membros da comissão técnica. Ao todo, foram feitos 75 testes, com todos dando resultado negativo para a presença do vírus no organismo. O clube já ultrapassou a marca de 1500 testagens desde que voltou aos treinamentos, em maio. Com isso, todos estão liberados para o confronto, que acontece às 16h deste domingo.

Fechar