NotíciasCampeonato Brasileiro

Grêmio x Fortaleza: confira todas as informações da partida válida pela 10ª Rodada do Brasileirão

Na tarde deste domingo (10), às 16h, na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio encara o Fortaleza, em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

O Tricolor tenta engatar uma sequência de bons resultados na competição. Após empatar cinco partidas, perder uma e vencer apenas na estreia, a equipe comandada por Renato Portaluppi bateu o Bahia fora de casa, e voltou a pensar na parte de cima da tabela. Agora, o time tem 11 pontos e ocupa a décima colocação.

Depois de um início ruim na competição, o Fortaleza se recuperou e agora figura no bloco intermediário da competição, com uma campanha segura, mas irregular. A equipe, que tem feito jogos duros com as equipes mais fortes do Brasileirão, tenta sair de Porto Alegre com pelo menos um ponto.

Confira todas as informações da partida: escalações, equipe de arbitragem e transmissão.

GRÊMIO X FORTALEZA: ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Para o confronto com o Leão, Renato Portaluppi ainda terá muitos desfalques, assim como contra o Bahia, mas terá algumas adições ao elenco. Diogo Barbosa, anunciado como novo reforço na última sexta-feira, está relacionado para a partida e pode fazer sua estreia. Além dele, Ferreira, reintegrado ao elenco, também é opção. Geromel volta de suspensão, e Maicon pode também voltar. Victor Ferraz, Jean Pyerre, Pepê, Kannemann e Matheus Henrique estão fora. O treinador vai escalar o que tem de melhor para a partida, mesmo acontecendo dias antes do retorno da Libertadores, mas a equipe precisa de resultados na competição nacional.

O Grêmio deve ir a campo com Vanderlei no gol; Orejuela, Geromel, David Braz e Cortez na defesa; Lucas Silva, Darlan, Alisson, Isaque e Éverton no meio-campo; Diego Souza no ataque.

O Fortaleza conseguiu um bom resultado na rodada do meio de semana, e assim como o Tricolor, quer manter a sequência de vitórias para querer pensar em algo a mais na competição. Com os mesmos 11 pontos do Grêmio, o Leão fica na parte de cima da tabela pelo saldo de gols. Para o confronto na Arena, Rogério Ceni não terá desfalques, levando o melhor que tem disponível para o confronto da tarde deste domingo.

O Fortaleza deve ir a campo com Felipe Alves no gol; Gabriel Dias, Paulão, Quintero e Carlinhos na defesa; Felipe, Juninho, Romarinho, David e Osvaldo no meio-campo; Wellington Paulista no ataque.

GRÊMIO X FORTALEZA: TRANSMISSÃO E EQUIPE DE ARBITRAGEM

A partida entre Grêmio e Fortaleza terá transmissão em TV pela Globo e Premiere. O ge fará uma transmissão em tempo real dos lances da partida, com vídeos dos momentos mais importantes. A Rádio Grêmio Umbro (90,3 FM) faz uma transmissão especial em áudio para o torcedor gremista. Além disso, você tem a opção de acompanhar o jogo online pelo site Futemax.

A partida será apitada pelo juiz Igor Junio Benevenutto, de Minas Gerais. Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG) serão seus auxiliares. No Campeonato Brasileiro, todas as partidas tem auxílio do árbitro de vídeo. Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro, comanda a cabine do VAR.

Fechar