Campeonato BrasileiroNotícias

Gurias perdem para o Corinthians pelo Brasileirão Feminino

Equipe perde os primeiros pontos desde o retorno da competição

Pela primeira vez desde o retorno o Brasileirão Feminino, as Gurias Gremistas saíram derrotadas. Na tarde deste domingo (13), o Tricolor foi até São Paulo enfrentar o Corinthians, um dos líderes da competição, e acabou perdendo por 1 a 0.

Diferentemente dos últimos desafios, as gurias começaram sofrendo com a pressão corintiana. Antes dos dez minutos, a equipe paulista já havia chegado ao ataque em uma falta cobrada da intermediária, mas as gremistas deram conta do recado. O time acabou sofrendo um desfalque importante logo depois, quando Mariza precisou ser substituída por conta de uma lesão no tornozelo, e deu lugar à Marta.

Depois dos dez, quem pressionou foi o Grêmio. Pri Back acionou Karina, que quase marcou, mas estava em posição irregular. No próximo lance, foi Jane quem encontrou a centroavante tricolor, que não conseguiu buscar. O Corinthians respondeu em uma cobrança de falta de Andressinha, que acabou chutando por cima da meta de Raíssa. Mas, aos 27 minutos, Érika subiu mais que a goleira gremista, e acabou mandando para o fundo do gol: 1 a 0 para o Corinthians.

O gol do Corinthians não assustou as gurias, que continuaram no ataque. Dois minutos após serem vazadas, Karina recebeu a bola de Pri Back, mas novamente não acertou o gol. Depois, da entrada da área, Marta tentou empatar nos acréscimos, mas Lelê fez fácil defesa, após a cobrança fraca. O Tricolor foi para o intervalo em desvantagem em São Paulo.

O segundo tempo mostrou um Corinthians mais seguro que na primeira etapa, mesmo tendo aberto o placar. A equipe corintiana chegou aos 12 e aos 13 minutos, mas as gremistas afastaram o perigo. As gurias revidaram após os 20, com Marta e Pri Back. Em ambas as tentativas, a zaga alvinegro parou as atacantes.

Depois das duas chances gremistas, o Corinthians teve tranquilidade para dominar a partida até o fim. A equipe paulista teve ainda duas chances claras com Tamires, mas Raíssa fez boa defesa em ambas. As gurias ainda tiveram uma chance derradeira no finalzinho, quando Eudimilla recebeu e tentou fazer fila na zaga alvinegra, mas acabou sendo desarmada. Mesmo com a derrota, o Tricolor ainda segue bem na competição, ocupando o 3º lugar com 18 pontos.

GURIAS TERÃO PELA FRENTE UM GRE-NAL NA PRÓXIMA RODADA

A próxima rodada do Brasileirão Feminino promete para as gurias. No próximo dia 23, a equipe pega o Internacional, pela décima rodada da competição. É o primeiro Gre-Nal disputado em 2020, já que o futebol sofreu com meses de paralisação. A partida tem mando do Grêmio.

Fechar