Cartola FC: Ideia de escalação para a 11ª Rodada

A rodada 10 do Cartola FC teve algumas surpresas. As derrotas de Flamengo e Internacional, além da derrota do Palmeiras, fizeram com que milhares de cartoleiros perdessem pontos importantes.

Na rodada 11, não será diferente. A começar pelo número de partidas válidas para o game: serão apenas sete neste fim de semana, já que São Paulo e Athletico adiantaram seu confronto, Corinthians e Bahia anteciparão o jogo para o meio de semana, e o Flamengo jogará contra o Goiás apenas em 13 de outubro.

Sendo assim, restarão apenas sete confrontos para escolher os jogadores. Dessa vez, não teremos clássicos na rodada, exceto a partida entre Grêmio e Palmeiras, o jogo mais equilibrado da semana, ao menos no papel. Os outros serão, em sua maioria, embates entre equipes da parte de cima contra da parte de baixo da tabela.

Vamos tentar escalar um time equilibrado para rodada 11 e, é claro, que você consiga mitar com ele.

Cartola FC: Ideia de escalação para a 11ª Rodada

GOLEIRO – João Paulo (Santos) C$8.06

escalação-cartola-rodada-11
João Paulo se tornou um queridinho dos cartoleiros pelo número de defesas difíceis – Foto: Ivan Storti/Santos FC

João Paulo vem sendo um dos jogadores mais importantes do Santos. Mesmo com os dois gols sofridos no clássico contra o São Paulo, ainda conseguiu fazer uma defesa difícil, acabando com uma pontuação negativa, porém “alta” para os padrões de quem sofre gols. Contra o Botafogo, tem chance de manter o SG intacto, e se depender da boa fase, pode mitar com uma pontuação alta.

LATERAIS – Calegari (Fluminense) C$5.22 / Felipe Jonatan (Santos) C$11.83

escalação-pronta-cartola-rodada-11-calegari
O jovem Calegari é um dos laterais com melhores médias no Cartola em 2020 – Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Calegari é mais um moleque de Xerém que dá conta do recado nos profissionais do Fluminense. Mesmo perdendo SG na maior parte dos jogos, o lateral consegue bons desarmes e chega ao ataque com frequência, além de ser barato. Já Felipe Jonatan vem tendo boas atuações na defesa santista, além de ser efetivo no ataque. Até aqui, foram 33 desarmes em 9 jogos, além de 2 gols marcados. Possibilidade de pontuação alta, seja por um gol ou com SG intacto.

ZAGUEIROS – Leandro Castan (Vasco) C$14.47 / Luan (Palmeiras) C$5.59

escalação-cartola-11-rodada-castan
Caro, mas seguro, Castan pode ser uma boa aposta para a rodada 11 – Foto: Carlos Gregório

Leandro Castan voltou contra o Botafogo e continuou jogando em alto nível. Enquanto o Vasco não pode contar com o zagueiro, a equipe sofreu e foi inclusive derrotada. O camisa 5 do cruzmaltino será titular contra o Coritiba, e tem altas possibilidade de terminar a partida com SG intacto. Já Luan pode pintar como titular do invicto Palmeiras, jogando contra o Grêmio, que sofre com a dificuldade para fazer gols na competição, além de ser uma opção barata.

MEIO-CAMPO – Fernando Sobral (Ceará) C$12.48 / Thiago Galhardo (Internacional) C$16.85 / Gabriel Menino (Palmeiras) C$6.07

sobral-escalação-pronta-cartola-11-rodada
Fernando Sobral é regular nas médias, mesmo quando não faz gol ou distribui assistências –

Fernando Sobral vem sendo um dos jogadores mais regulares do Ceará na temporada, para a alegria dos cartoleiros. Mesmo sem fazer gols ou distribuir assistências, acaba com médias boas em quase todas as partidas. Contra o Bragantino, lanterna do torneio, tem chances de brilhar novamente. Já Galhardo dispensa comentários. Artilheiro e decisivo, garante uma pontuação enorme no Cartola em rodada sim, rodada também. Basta saber se ele vai jogar contra o Fortaleza. E por último, Gabriel Menino. O jovem do Palmeiras é uma aposta para essa rodada, por ser barato e ter boas atuações.

ATAQUE – Artur (Bragantino) C$13.03 / Germán Cano (Vasco) C$14.35 / Marinho (Santos) C$24.65

escalação-pronta-cartola-marinho
Marinho é decisivo em 2020, e se tornou o jogador mais valioso do Cartola – Foto: Divulgação/Santos FC

Apostamos nesse trio de ataque de peso para a rodada, pois se tratam de confrontos com possibilidade alta de gol dos três escolhidos. Mesmo no lanterna, Artur se tornou um jogador perigoso, e sua equipe tem marcado gols em todas as partidas. Falta a vitória. Cano e Marinho podem ser citados juntos, já que são o fator decisivo dos seus respectivos times, marcando gols rodada sim, rodada também. Já são sete gols para cada um, garantindo campanhas de Libertadores para Vasco e Santos.

TREINADOR – Maurício Barbieri (Bragantino) C$5.63

Se o dinheiro ficou curto após apostar neste dream team, o treinador do Bragantino, Maurício Barbieri, pode ser uma boa opção. Mesmo sem vencer desde que chegou, a equipe mostrou evolução dentro de campo, e a vitória parece, ao menos, próxima. O Ceará pode ser a primeira vítima do Barbierismo.