NotíciasLibertadores

Grêmio x Universidad Católica: confira todas as informações da partida que marca o retorno da Libertadores

Na noite desta quarta-feira (16), às 21h30, no Estadio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, o Grêmio encara o Universidad Católica, em confronto válido pela terceira rodada do Grupo E da Libertadores da América.

Foram seis meses sem a disputa da competição continental. No último confronto, o Tricolor encarou o seu maior rival em um jogo sem gols, mas muitas expulsões, no dia 12 de março. Após conquistar o Campeonato Gaúcho e ter um início ruim no Brasileirão, a equipe busca manter a regularidade na Libertadores, como vinha acontecendo antes da paralisação do futebol. Os comandados de Renato Portaluppi lideram o Grupo E com 4 pontos.

A Universidad Católica tenta fazer diferente na retomada do torneio. Após perder os dois primeiros jogos da competição, a equipe de Ariel Holan se encontra na lanterna do Grupo E, sem pontuar até o momento. Mas, devido ao equilíbrio da chave, a equipe ainda tem chances de se classificar, e tenta conquistar a primeira vitória jogando em casa, mesmo que sem sua torcida para apoiar.

Confira todas as informações da partida: escalações, equipe de arbitragem e transmissão.

GRÊMIO X UNIVERSIDAD CATÓLICA: ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Assim como nas últimas partidas do Tricolor no Brasileirão, a equipe terá muitos desfalques. Do time titular, são pelo menos cinco jogadores que não entrarão em campo na noite desta quarta-feira: Kannemann, Victor Ferraz, Jean Pyerre, Maicon, e Pepê. O último, junto com Paulo Miranda, cumprem suspensão por conta da confusão no Gre-Nal. Éverton, gripado, também desfalcará a equipe, que deve contar com os jovens Darlan e Isaque como titulares pela primeira vez em uma competição internacional.

O Grêmio deve ir a campo com: Vanderlei no gol; Orejuela, Geromel, David Braz e Cortez na defesa; Lucas Silva, Darlan e Matheus Henrique, Alisson e Isaque no meio-campo; Diego Souza no ataque.

Após o começo delicado na Libertadores, a Católica vem de uma sequência muito boa após o retorno do futebol no Chile. Em quatro partidas disputadas desde a retomada, a equipe de Ariel Holan venceu três. Mas, para a partida de hoje, a primeira contra uma equipe de fora do país depois da volta, o time terá os desfalques de Parot e Cornejo lesionados. Quem pode desfalcar a Católica também são Astaburuaga e Magnasco, com dores musculares.

A Universidad Católica deve ir a campo com Dituro no gol; Fuenzalida, Lanaro, Huerta e Rebolledo na defesa; Saavedra, Aued e Pinares no meio-campo; Lezcano, Zampedri e Puch no ataque.

GRÊMIO X UNIVERSIDAD CATÓLICA: TRANSMISSÃO E EQUIPE DE ARBITRAGEM

A partida entre Grêmio e Católica terá transmissão em TV pelo SBT para a região Sul do Brasil. O ge fará uma transmissão em tempo real dos lances da partida, com vídeos dos momentos mais importantes. A Rádio Grêmio Umbro (90,3 FM) faz uma transmissão especial em áudio para o torcedor gremista. Além disso, você tem a opção de acompanhar o jogo online pelo site Futemax. A partida será apitada pelo juiz Dario Herrera, da Argentina. Juli Fernandez (ARG) e Cristian Navarro (ARG) serão seus auxiliares.

Fechar