NotíciasCampeonato Brasileiro

Grêmio encerra preparação para encarar o Palmeiras, pelo Brasileirão

Equipe tenta se recuperar dos maus resultados e voltar a parte de cima da tabela

Na manhã deste sábado, o elenco do Grêmio voltou ao campo do CT Luiz Carvalho, para fazer o último treino de preparação para o confronto com o Palmeiras, válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe busca retomar o bom futebol, após ter um início ruim no torneio. O Tricolor está com 11 pontos, e ocupa a décima terceira colocação.

De acordo com o site oficial do clube, o treinador Renato Portaluppi comandou, mais uma vez, um treino tático, para criar entrosamento entre os jogadores da equipe que começará a partida amanhã, na Arena. Antes do treinamento ser iniciado, o técnico fez uma reunião com os jogadores no centro do gramado. A semana do clube teve momentos de tensão, principalmente após a derrota para a Universidad Católica, no meio de semana.

Para o jogo contra o Palmeiras, Renato contará com o retorno de Matheus Henrique, que não atuou contra o Fortaleza. Diogo Barbosa, recém-contratado pelo clube, em negociação com o próprio alviverde, pode fazer sua estreia com a camisa gremista. Pepê, Victor Ferraz, Maicon, Geromel e Kannemann seguem fora, todos com problemas de lesão. Luiz Fernando, suspenso, também desfalca a equipe.

Diferentemente dos outros anos, devido à má fase da equipe dentro das quatro linhas, Renato deve levar o que tem de melhor para o confronto com o Palmeiras. Com isso, ele deve repetir a escalação do confronto com a Católica, apenas colocando Paulo Miranda no lugar de Geromel, e Barbosa no lugar de Cortez. A escalação só será divulgada 1h antes da partida. A bola rola às 16h.

Fechar