Notícias

Kannemann é convocado para a seleção argentina e desfalcará Grêmio em três partidas

Jogador defende o país contra o Equador e a Bolívia, em outubro

Mais uma vez, o zagueiro Walter Kannemann foi lembrado pelo treinador Lionel Scaloni, e foi convocado para as partidas de estreia da seleção argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que começarão em outubro. Os hermanos jogarão seu primeiro jogo contra o Equador, em La Bombonera, no dia 8 de outubro.

Com o calendário apertado por conta da paralisação do futebol, as datas FIFA em 2020 atrapalharão as disputas do Campeonato Brasileiro, que não é interrompido durante as Eliminatórias. Com isso, Kannemann deverá perder três partidas do Tricolor na competição: contra o Coritiba, dia 7 de outubro, contra o Santos (11), e contra o Botafogo (14).

Em 2020, Kannemann vem sofrendo com lesões. O jogador perdeu as últimas partidas do Tricolor por conta de um problema muscular na coxa esquerda, mas deve ficar à disposição do treinador Renato Portaluppi para o Gre-Nal, válido pela quarta rodada da Libertadores.

O zagueiro gremista é presença frequente na lista da seleção argentina. Ainda em 2020, é provável que a competição tenha mais duas rodadas até o fim do ano. Com o Brasileirão encerrando apenas em fevereiro, é possível que o Tricolor sofra com o desfalque na defesa em mais de uma oportunidade. A Argentina vai em busca da sua 18ª participação na Copa do Mundo, que será disputada no Catar, no fim de 2022.

Fechar