NotíciasCampeonato Brasileiro

Ferreira celebra gol contra o Palmeiras: “É um alívio”

Jogador voltou aos gramados no último final de semana, após 7 meses sem atuar

Mesmo com mais uma atuação abaixo do esperado na tarde deste domingo (20), o torcedor do Grêmio tem, ao menos, um motivo para celebrar. O atacante Ferreira, que voltou aos gramados no último fim de semana, diante do Fortaleza, marcou o gol do empate tricolor, nos acréscimos, salvando a equipe de mais uma derrota no Brasileirão.

O jogador, que estava desde fevereiro afastado, foi reintegrado ao grupo no início do mês, após resolver um grande imbróglio com a diretoria gremista e, finalmente, renovar seu contrato com o clube. Contra o Palmeiras, Ferreira entrou no lugar de Lucas Silva, para tentar dar mais dinamismo ao ataque gremista.

E, aos 46 minutos, apareceu na área de surpresa para completar o cruzamento de Alisson, empatando uma partida que parecia perdida. Na saída para os vestiários, o jogador falou com a imprensa, que o perguntou sobre a sensação de marcar após tanto tempo longe dos gramados. O atacante afirmou que é um alívio, e já está pensando no próximo jogo.

— Como tu disse, fiquei muito tempo sem jogar, antes da pandemia não vinha jogando. Contra o Fortaleza foram cinco minutos, na Libertadores foram uns 30 minutos. Agora entrar de novo. Estou sem ritmo de jogo, vinha treinando. Aos poucos vamos voltando a ter condicionamento. Para mim foi difícil. É um alívio. Agora é pensar no próximo jogo — afirmou.

Ferreira era considerado um dos possíveis jogadores para assumir a vaga de Éverton, caso o atacante saísse do clube. Com todos os problemas entre a diretoria e seu estafe, o atacante acabou indo para o fim da fila. Seu bom futebol, no entanto, não desapareceu, e seu nome ainda é considerado promissor entre a comissão técnica. Com a necessidade de um elenco grande, devido a maratona de jogos, é possível que o jogador ganhe mais minutos nas próximas partidas.

Fechar