NotíciasCampeonato Brasileiro

Ferreira marca nos acréscimos, e Grêmio empata com Palmeiras em 1 a 1

Tricolor chega ao sétimo empate no Brasileirão

Mais uma vez, o Grêmio não teve uma boa atuação. Neste domingo, a equipe não saiu do empate com o Palmeiras, em jogo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena. A partida não teve grandes momentos de perigo de ambos os lados, mas o alviverde conseguiu sair na frente e manter o resultado até os acréscimos da segunda etapa, quando a estrela de Ferreira brilhou e conseguiu empatar a partida.

Com o resultado, o time de Renato Portaluppi acumula o sétimo empate na competição, chegando aos 12 pontos em 30 disputados pelo clube, que tem uma partida a menos no campeonato. Confira um resumo de como foi o confronto entre os dois gigantes do futebol nacional.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo entre Grêmio e Palmeiras mostrou duas equipes que pouco buscaram o gol e não ameaçaram tanto as metas adversárias. Diferentemente das últimas partidas, o Tricolor tentou ter o controle do jogo, e com o alviverde mais recuado, conseguiu se impor minimamente.

A primeira chance de perigo do jogo foi apenas aos 16 minutos, quando Lucas Silva cobrou falta com um chute fortíssimo, que Weverton teve trabalho para espalmar para fora. Dez minutos depois, Ferraz desviou cobrança de escanteio de Alisson, mas David Braz não conseguiu finalizar. Aos 38, Alisson recebeu cruzamento da direita, e dentro da área chutou, mas foi prensado e sem perigo.

O Palmeiras respondeu dois minutos depois, em sua primeira grande chance na partida. Viña avançou e cruzou para trás, a zaga afastou, mas a bola caiu nos pés de Gabriel Menino, que acabou chutando em Matheus Henrique. Mesmo com o primeiro tempo fraco, o Grêmio conseguiu se impor, o que não foi suficiente para terminar a etapa em vantagem.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. As duas equipes rodavam a bola, mas não conseguiam ameaçar o gol adversário. Dessa vez, foi o Palmeiras que conseguiu a primeira grande chance da etapa final, apenas com 21 minutos. Bruno Henrique levou a bola pelo meio-campo e chutou de fora da área, passando perto do gol de Vanderlei.

Dois minutos depois, o Grêmio respondeu com Alisson. O atacante partiu em velocidade e chutou, mas estava marcado e não levou perigo. No lance seguinte, o alviverde não perdoou. Viña avançou pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Raphael Veiga chutar de primeira e abrir o placar na Arena: 1 a 0 para o Palmeiras.

Após sofrer o gol, o Tricolor tentou responder com Isaque, que recebeu de Alisson, mas chutou muito mal. Após mais uma chance desperdiçada pela equipe da casa, parecia que o jogo estava decidido, mas a estrela de um guri gremista salvou o Grêmio de mais uma derrota. Aos 46, Alisson cobrou escanteio na primeira trave, encontrando Ferreira, que voou para cabecear para o fundo das redes e empatar na Arena: 1 a 1.

Fim de jogo. O Tricolor escapa de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, mas acumula o sétimo empate na competição. Agora, a equipe de Renato Portaluppi tem 12 pontos, se mantendo na parte de baixo da tabela.

GRÊMIO VOLTA AS ATENÇÕES PARA A LIBERTADORES

No meio de semana, a equipe terá mais um desafio importante. No Beira-Rio, a equipe enfrentará o Internacional, pela quarta rodada da Libertadores. O Tricolor está na vice-liderança do Grupo E, com 4 pontos, e pode ser ultrapassado por Universidad Católica ou América de Cali, caso perca o clássico e uma dessas equipes vença o confronto.

Fechar