NotíciasCartola

Cartola FC: Ideia de escalação para a 12ª Rodada

A rodada 11 do Cartola FC teve poucas opções para a escalação, e as partidas, em sua maioria, tinham resultados bastante indefinidos. Com isso, vimos placares elásticos, vitórias surpreendentes e, é claro, uma média baixa entre os cartoleiros: um pouco mais de 33 pontos.

Dessa vez, apenas os jogadores de Sport e Corinthians não poderão ser escalados, já que eles abrem a rodada neste meio de semana. Todos os outros 18 times da Serie A do Brasileirão estarão disponíveis para mitar no seu time. Teremos muitos confrontos interessantes, mas as defesas devem sofrer nesta rodada. Se você está pensando em manter seu SG, é melhor já ir se preparando para perdê-lo.

Vamos tentar escalar um time para esta rodada?

Cartola FC: Ideia de escalação para a 12ª Rodada

GOLEIRO – Gatito Fernandez (Botafogo) – C$14.90

cartola-escalação-8a-rodada-gatito
Gatito foi um dos melhores goleiros da rodada do Cartola FC – Foto: Vítor Silva/Botafogo

Como o goleiro de um time na zona de rebaixamento pode ser o mais caro do Cartola? É simples: seja Gatito Fernandez. O arqueiro do Botafogo tem sido fundamental para fazer com que a equipe não se afunde ainda mais na competição, e garantindo os infinitos empates do alvinegro. Na última rodada, fez 14.30 pontos, um número alto para a posição em 2020. Já são 3 jogos sem sofrer gols, e contra o Atlético-GO, pode manter o SG intacto, ou chegar a uma boa pontuação com suas defesas.

LATERAIS – Calegari (Fluminense) C$5.21 / Viña (Palmeiras) C$8.06

escalação-pronta-cartola-12a-rodada-viña
Foto: RICHARD CALLIS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Calegari vem se tornando uma excelente opção para quem coloca laterais no Cartola. Mesmo com o Fluminense sempre sofrendo gols, o jovem pontua bem, pela sua grande habilidade em desarmes: já são 28 na competição. Já Viña enfrentará o setor direito desfalcado do Flamengo, que não contará com Isla e Matheusinho, ambos com Covid-19. Contra o Grêmio, deu sua primeira assistência na competição, e sairia com uma boa pontuação, caso a equipe não tivesse sofrido um gol nos acréscimos.

ZAGUEIROS – Pedro Henrique (Athletico-PR) C$4.63 / Junior Alonso (Atlético-MG) C$10.80

escalação-pronta-cartola-fc-2020-pedro-henrique
Pedro Henrique é uma opção barata para esta rodada do Cartola FC – Foto: Divulgação/Athletico

Pedro Henrique é uma opção barata para você que sofre com a falta de cartoletas. O zagueiro do clube paranaense fez apenas quatro partidas na competição, mas tem uma boa média de desarmes (1.75 por jogo). Contra o Bahia, um time que dificilmente faz gols, pode manter o SG e, além disso, valorizar. Já Alonso é uma opção segura para quem não quer negativar, mas as chances do Atlético tomar gol são altas, mesmo enfrentando o Grêmio, que tem marcado pouco. O jogador já tem 24 desarmes em 9 jogos.

MEIO-CAMPO – Fernando Sobral (Ceará) C$12.29 / Benítez (Vasco) C$8.69 / Nenê (Fluminense) C$15.02

cartola-apostas-8a-rodada-nenê
Nenê vem sendo um dos mais escalados no Cartola FC 2020 por conta das boas atuações – Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.

Fernando Sobral é um jogador perfeito para quem gosta de Cartola. Ajuda nos desarmes e contribui para os gols do Ceará como nenhum outro no elenco. São 3 assistências e 38 desarmes até aqui. A equipe enfrentará o lanterna Goiás, e o camisa 88 tem grandes chances de se destacar.

Benítez e Nenê se destacam em fundamentos diferentes. Enquanto o argentino do Vasco tem Germán Cano para receber suas bolas e mandar para o gol, o “vovô” do Fluminense é o artilheiro do Brasil em 2020. O camisa 10 vascaíno ainda tem 28 desarmes na competição, e o camisa 77 tricolor anotou 1 assistência.

ATAQUE – Matheus Babi (Botafogo) C$7.98 / Germán Cano (Vasco) C$13.29 / Marinho (Santos) C$23.26

escalação-cartola-fc-2020-12a-rodada-matheus-babi
Foto: Divulgação/Botafogo

Matheus Babi é a grande surpresa da posição em 2020. O jovem atacante do Botafogo vem sendo o destaque da equipe, que sofre sem os seus gols. Já são 3 em 11 finalizações no Brasileirão, além de 1 assistência. Contra o Atlético-GO, que tem uma zaga mais frágil, as chances do “Babigol” marcar de novo são grandes.

Germán Cano e Marinho são os favoritos de 9 em cada 10 cartoleiros. Para a rodada 12 do Cartola, os dois são os mais escalados até agora. Afinal, como deixar de fora dois dos artilheiros do Brasileirão, que decidem as partidas para suas respectivas equipes? Enquanto o vascaíno enfrentará o Bragantino, equipe que sempre leva gols, Marinho joga contra o Fortaleza, que costuma fazer jogos duros, mas também sempre é vazado.

TREINADOR – Eduardo Barros (Athletico-PR) C$7.93

Eduardo Barros é uma opção barata, já que o Athletico não jogou nesta rodada e vem de um resultado não tão expressivo na última partida. No entanto, a equipe paranaense enfrenta o Bahia de Mano Menezes que, além de não fazer muitos gols, também não vem em uma boa fase. Se o Furacão voltar ao caminho das vitórias em casa, é certeza de boa pontuação.

Fechar