Categorias
Blog do Ilgo

Grenal com arbitragem argentina e sem VAR

Começo com uma notícia que tirou parte da minha confiança absoluta numa vitória no Grenal desta quarta, 21h30, no Beira-Rio.

A Conmebol escalou um trio de argentinos para o clássico válido pela quarta rodada do Grupo E da Libertadores: Patrício Loustau será o árbitro, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa.

A preocupação aumenta quando se sabe que em entrevista recente, o técnico colorado, um chorão dos maiores, disse que gosta de jogar tendo árbitro argentino no apito. E aí vem um trio argentino para o jogo.

Coudet, que virou freguês de caderno do Renato, deve estar feliz. Se ele pudesse, por certo traria seus hermanos para apitar aqui no Brasileirão.

Mas o que está ruim sempre pode piorar: o jogo não terá VAR, conforme estabelece o regulamento da Conmebol.

Apesar de tudo isso, acredito na vitória. Mesmo sem Geromel e Jean Pyerre, que mais uma vez fica de fora. O Grêmio tem mais time. Não vive um momento dos mais tranquilizadores, pelo contrário, mas não está pior que o rival em termos de futebol apresentado até o momento.

A volta de Pepê é o grande trunfo de Renato para o jogo. O time sem um atacante mais agudo e vertical perde muito em poder de fogo. Tem Ferreira aparecendo aí, mas a bola da vez ainda é Pepê.

Quem sabe os dois não acabem jogando juntos algum dia, com Renato optando por um ataque sem centroavante fixo, ganhando em mobilidade ofensiva. Luiz Fernando é outra alternativa.

Gostei também da ideia de jogar com três volantes, sendo que nenhum deles, felizmente, é o tal que ‘suja o calção’. A lamentar que Maicon ainda é dúvida. O Maestro cresce no clássico, que para ele é sempre uma sinfonia que ele rege à perfeição. Mas vamos aguardar. Se Maicon não jogar, o trio de volantes será o mesmo que jogou contra o Palmeiras.

Tudo indica, ainda, que Renato vai optar pelo Victor Ferraz, que não foi bem contra o Palmeiras. Talvez fosse melhor começar com Orejuela, que é mais versátil. Na esquerda, Diogo Barbosa, que pelo jeito já ganhou a posição. Foi relativamente bem domingo e tende a evoluir.

Meu palpite é de que aqueles que querem ver Renato pelas costas terão de esperar um pouco mais.