NotíciasCampeonato BrasileiroGurias Gremistas

Gurias são derrotadas pelo Internacional no Brasileirão Série A1

Equipe chega a segunda derrota seguida na competição

As gurias tentaram, mas foram derrotadas pelo Internacional na tarde desta quinta-feira (24), no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A1.

O Gre-Nal feminino começou equilibrado, assim como na partida dos homens, um dia antes. Os times, no entanto, buscaram mais o ataque que no jogo da Libertadores. Com dez minutos, Grêmio e Inter já haviam chegado com perigo, mas as defesas cumpriram seu papel.

Mas, logo depois que o relógio marcou décimo minuto da etapa inicial, Rafa Travalão recebeu passe do lado direito e mandou para o fundo das redes: 1 a 0 para o Internacional. As gurias tentaram uma resposta rápida com Karina, pela direita, mas a goleira Yasmin conseguiu defender. Depois, Marta chutou de longa distância, mas a bola foi para fora.

Aos 18, Belinha recebeu passe de Byanca e arriscou de dentro da área, mas Raíssa salvou o Grêmio de sofrer o segundo gol. Aos 26, Marta arriscou, mas acertou a zaga. No rebote, Rebeca mandou para o gol, obrigando Yasmin a fazer boa defesa. O primeiro tempo ainda teve duas chances para cada lado, sem perigo para as goleiras.

O segundo tempo começou com a treinadora Patrícia Gusmão colocando Eudimilla e Gisseli nos lugares de Ju Oliveira e Marta, colocando o time para o ataque. E o Tricolor dominou o início da etapa final, mas não conseguiu assustar Yasmin. A grande chance das gurias aconteceu apenas aos 29, quando Jane cobrou falta na área colorada, Tchula desviou e Ana Alice completaria, mas foi assinalado impedimento na jogada.

Depois da tentativa pelo alto, as gurias não tiveram mais forças para reagir. O Tricolor quase sofreu o segundo, em bola sobrada com Julia, que finalizou de cara para o gol, mas Raíssa fez novamente grande defesa. Fim de jogo no Vieirão. O Grêmio perde o clássico, mas se mantém no G8 da Série A1.

GURIAS TEM DESAFIO CONTRA O FLAMENGO, NA SEGUNDA

Na próxima segunda-feira (28), o Grêmio tem um novo desafio na competição. A equipe enfrentará o Flamengo, fora de casa, pela décima primeira rodada do torneio. O Tricolor segue com 18 pontos.

Fechar