NotíciasLibertadores

Renato rebate críticas e celebra 10º Gre-Nal invicto: “Isso é Grêmio”

Treinador também se tornou o 2º técnico com maior número de jogos à frente do Tricolor

Renato Portaluppi tem motivos de sobra para sorrir nesta quinta-feira. Além de ter se tornado o segundo treinador com o maior número de partidas no comando do Grêmio, o ídolo gremista saiu vencedor de mais um Gre-Nal, aumentando sua invencibilidade contra o rival para 10 jogos, a maior sequência no século.

O Tricolor veio desacreditado para o clássico, válido pela quarta rodada da Libertadores, mas novamente saiu com um triunfo. Já quatro vitórias e um empate em confrontos contra o Inter em 2020. Na entrevista coletiva, concedida após o confronto, Renato rebateu as críticas ao momento da equipe, insinuando que as pessoas deram opiniões enviesadas, pois são torcedores do colorado.

—Adoramos quando vêm as críticas, vemos que é do coração, não da cabeça. Falavam que o Grêmio estava correndo pouco e cansando. Deu demonstração do preparo físico. Falta entrosamento, que é normal, mas nunca falta vontade, tesão para o grupo. Viemos na casa do adversário e não deixamos jogar. Isso é Grêmio. Há pessoas que têm que parar de dar opinião com a camisa do Internacional por baixo. Sejam profissionais — afirmou.

Mais uma vez, o Grêmio de Renato teve menos posse de bola e menos finalizações, mas acabou sendo mais contundente que o Inter, que chegou ao sexto Gre-Nal consecutivo sem marcar. O Tricolor agora tenta reagir no Brasileirão. A equipe terá um jogo importante no fim de semana, contra o Atlético-MG, fora de casa.

Fechar