Notícias

Pepê diz ter mais liberdade em esquema com três volantes: “Este estilo de jogo me ajuda bastante”

Jogador marcou o gol da vitória do Tricolor sobre o Inter no meio de semana

Pepê foi o cara da vitória do Grêmio sobre o Internacional por 1 a 0, na última quarta-feira, pela Libertadores. O jogador marcou o gol que decidiu o confronto, além de ter completado o 100º jogo com a camisa tricolor.

Para o Gre-Nal, Renato Portaluppi fez pequenos ajustes no time, que para o camisa 25 foram fundamentais, para que sua atuação fosse boa. Com três volantes, Pepê teve mais liberdade para se movimentar no ataque, tendo o auxílio dos meio-campistas na marcação. Em entrevista coletiva concedida após o treino desta sexta-feira (25), o jogador falou sobre o seu posicionamento.

— Este estilo de jogo me ajuda bastante. Tem o apoio do Matheus Henrique ali do lado. Quando eu avanço, ele pode me dar cobertura. Tenho mais liberdade para fazer as jogadas. Os passes do Darlan também são importantes, mas o importante é que os nossos dois esquemas de jogo são bons — ressaltou.

O Gre-Nal 427 marcou a décima partida consecutivo em que o Grêmio não sai derrotado, a maior marca do século XXI. Além disso, a equipe venceu após uma sequência de maus resultados, e voltou a dividir a liderança do Grupo E da Libertadores. Pepê afirmou que as atuações do Tricolor estavam abaixo das expectativas, e a vitória no clássico, além do gol na 100ª partida ficarão marcados.

— Estávamos devendo um pouco nos últimos jogos, o nosso nível de atuação estava um pouco abaixo. Conversamos e procuramos nos dedicar ainda mais nos treinamentos e nos jogos. O Gre-Nal para o torcedor é algo muito importante, então procuramos fazer o melhor possível para realizar um grande jogo. O gol no clássico vai ficar marcado na minha carreira — completou.

Neste sábado (26), o Tricolor encara o Atlético Mineiro, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. É a chance da equipe manter a boa sequência, mesmo utilizando um time misto para o confronto. Pepê deve estar em campo, para ganhar ritmo, já que esteve algumas partidas fora, devido a uma lesão.

Fechar