NotíciasCuriosidades

Conheça os 7 jogadores de futebol com mais seguidores no Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo. Criada em outubro de 2010, com a proposta de ser uma rede, onde o usuário publica fotos para os seguidores de qualquer parte do planeta, o aplicativo se popularizou, e se tornou um fenômeno, principalmente entre os jovens.

De acordo com dados do Facebook, os stories, ferramenta do Instagram que compartilha momentos instantâneos, chegou a marca de 250 milhões de usuários ativos no último mês de junho, ultrapassando o Snapchat, aplicativo que era líder na categoria.

os-7-jogadores-com-mais-seguidores-no-instagram
Foto: Reprodução

 

O aplicativo se tornou uma ferramenta de trabalho para muitos, além de ser uma exposição do seu estilo de vida. Famosos usam a rede para aumentar sua popularidade e divulgar novidades. Os jogadores de futebol, é claro, também estão nessa. Alguns deles estão entre os perfis com maior número de seguidores nas redes sociais, e são verdadeiros fenômenos. Hoje, você conhecerá os 7 jogadores de futebol com mais seguidores no Instagram.

Os 7 jogadores de futebol com mais seguidores no Instagram

7 – Gareth Bale – 43,3 milhões de seguidores

Gareth Bale está de casa nova. O jogador, que atuava no Real Madrid desde 2013, se transferiu para o Tottenham, seu antigo clube. Mesmo com temporadas sendo deixado de lado, o jogador ainda é um dos mais populares do mundo. Na rede social, o agora camisa 9 dos Spurs tem 43,3 milhões de seguidores.

gareth-bale-instagram
Foto: Divulgação/Tottenham

6 – Zlatan Ibrahimovic – 44,4 milhões de seguidores

ibrahimovic-instagram
Foto: MB Media/Getty Images

Zlatan Ibrahimovic é um personagem único. O sueco de 39 anos se popularizou pelas frases de efeito e o jeito “pouco humilde” de ser. De volta ao Milan, desde a temporada passada, o jogador ainda mostra que pode ser um atacante decisivo, mesmo sendo tão experiente. Ele é um dos únicos atletas que disputaram a Copa de 2002, na Coreia e no Japão, a continuarem ativos no futebol. No Instagram, Zlatan também movimenta as redes, tanto que é seguido por mais de 44 milhões de usuários.

5 – James Rodriguez – 46,2 milhões de seguidores

james-rodriguez-instagram
Foto: Divulgação/Everton

James Rodriguez foi uma das sensações da Copa de 2014 não só pela sua habilidade dentro de campo, mas também pela sua beleza fora dele. O jogador se tornou um ídolo teen, e sua popularidade aumentou depois do torneio. O futebol demonstrado não foi dos melhores, mas agora, o camisa 10 colombiano tem a chance de mostrar novamente que pode ser um dos melhores da Europa. Contratado pelo Everton, o jogador já vem fazendo a diferença pela equipe, que está invicta na competição. No Instagram, são mais de 46 milhões de usuários o seguindo.

4 – Ronaldinho – 51,9 milhões de seguidores

Sim, ele mesmo, o bruxo! Ronaldinho já se aposentou do futebol há pelo menos três anos, mas segue sendo um dos atletas mais lembrados do esporte, por suas histórias dentro e fora de campo. Seu Instagram é um reflexo de sua vida, que é razão para muitos memes na internet. Os rolês aleatórios estão presentes por lá, tanto quanto as lembranças do seu período como jogador. São mais de 50 milhões de seguidores, que aumentaram nos últimos meses, mesmo com a sua prisão, no Paraguai.

3 – Neymar Jr. – 142 milhões de seguidores

View this post on Instagram

@puma 🐆

A post shared by ene10ta Érre 🇧🇷 👻 neymarjr (@neymarjr) on

Neymar é um fenômeno dentro e fora de campo. Jogador mais promissor da geração pós-Messi e Cristiano Ronaldo, o camisa 10 da seleção brasileira é um grande garoto-propaganda para as empresas. Nesta temporada, o jogador firmou um grande contrato com a Puma, e receberá mais até que os melhores do mundo nos últimos anos. No Instagram, o craque mostra a sua vida dentro e fora de campo, sempre relembrando seu jeito descontraído e, às vezes, um pouco juvenil.

2 – Lionel Messi – 167 milhões de seguidores

View this post on Instagram

¡¡Nos vemos en Lisboa!! 😉👍🏻

A post shared by Leo Messi (@leomessi) on

Para muitos, Messi é o maior jogador da história. Mágico dentro de campo, o argentino se tornou o ídolo de uma geração, e conquistou todos os prêmios possíveis para um atleta do futebol, exceto por sua seleção. Na rede social, o camisa 10 mostra mais seu dia a dia no seu ambiente de trabalho, o Barcelona, além de publicar propagandas que participa. Mesmo assim, o jogador é o segundo com mais seguidores na rede social, atrás apenas do seu antagonista dentro das quatro linhas.

1 – Cristiano Ronaldo – 238 milhões de seguidores

Cristiano Ronaldo é um fenômeno nas redes sociais, não só pelo seu talento dentro de campo, mas também pelo seu estilo de vida. Carros, modelos, roupas da moda. Tudo isso é mostrado no seu perfil, como também seu dia a dia de trabalho na Juventus. Isso faz com que o camisa 7 seja, com sobras, o usuário com mais seguidores da plataforma, só perdendo para o próprio perfil do Instagram, superando artistas como The Rock, Ariana Grande e Kylie Jenner.

Fechar