NotíciasLibertadores

Libertadores: Grêmio encerra preparação para enfrentar a Univ. Católica

Confronto pode sacramentar a classificação do Tricolor para as oitavas da competição

Na tarde desta segunda-feira, o Grêmio encerrou sua preparação para enfrentar a Universidad Católica, nesta terça-feira (29), pela quinta rodada da Libertadores.

Este foi o único treino da equipe, após a derrota para o Atlético Mineiro, no último fim de semana. O treinador Renato Portaluppi comandou um trabalho tático, exercitando movimentos de bola parada na parte ofensiva e defensiva, de acordo com o site oficial do clube.

Para a partida contra a Católica, a equipe terá alguns desfalques. Renato não erá a opção de escalar o Grêmio novamente com uma trinca de volantes, já que Lucas Silva está suspenso. Com isso, Robinho pode ser o titular nesta partida, assim como foi no confronto com o Galo. Geromel e Maicon, que estavam no departamento médico, foram reavaliados, e estão colocados como dúvida para o jogo da Libertadores.

O Tricolor também terá o retorno dos titulares que ficaram em Porto Alegre e não jogaram pelo Brasileiro. O único que seguirá fora é Jean Pyerre, com sua lesão na coxa direita. Se vencer, o Grêmio terá que torcer para uma vitória ou um empate do Inter, que enfrentará o América de Cali nesta rodada, para conseguir a classificação matematicamente para as oitavas de final da Libertadores.

Fechar