Campeonato BrasileiroNotícias

Gurias Gremistas são derrotadas pelo Flamengo por 2 a 0

Mais uma vez, as Gurias Gremistas foram derrotadas no Campeonato Brasileiro Série A1. Jogando fora de casa, no Estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro, a equipe perdeu para o Flamengo por 2 a 0, em confronto válido pela décima primeira rodada da competição.

Grêmio e Flamengo começaram a partida buscando o ataque. Logo aos 3 minutos, o rubro-negro exigiu boa defesa de Raíssa, após jogada de escanteio. O Tricolor revidou com Gisseli acionando Marta, que parou na defesa carioca. A atacante, depois, encontrou Karina, que concluiu para gol, mas parou na goleira flamenguista. Em outro lance, Flávia acertou um balaço na trave gremista, e a bola foi para fora.

Com 20, Marta tentou arriscar da entrada da área, mas a bola subiu demais. O Flamengo respondeu com Rafa Barros, mas Raíssa fez nova boa defesa. Aos 29 minutos, no entanto, as cariocas conseguiram chegar ao gol. Flávia acionou Rafa Barros pelo lado direito, e a atacante conseguiu mandar para as redes, abrindo o placar no Giulite Coutinho: 1 a 0 para o Fla.

O Tricolor demorou para reagir após o gol. Apenas aos 38 minutos, quando Marta finalizou, após receber de Karina, mas a bola foi para fora. Depois, a equipe ameaçou com Sinara, que obrigou Kaká a fazer boa defesa, e Isa, que cabeceou para fora, após o passe de Jane. O Flamengo ainda tentou ampliar antes do fim da primeira etapa, com Débora Sorriso cobrando falta na trave.

Na volta do intervalo, as gurias seguiram buscando o empate, mas não conseguia acertar o gol rubro-negro. Depois, foram as donas da casa quem começaram a gerar perigo à Raíssa, que viu chute de Rafa Barros indo pela direita aos 6, e pegou o chute de Patrícia, logo depois.

Com 20 minutos, as gurias sofreram o segundo gol, após minutos de tentativas de ambos os lados. Rafa Barros, novamente, recebeu na direita e arriscou, mandando no ângulo da goleira Raíssa. O Flamengo amplia no Rio: 2 a 0.

As gurias tiveram uma chance de ouro para tentar diminuir o placar. Com 29, a bola sobrou para Isa dentro da área, após um bate-rebate, e a zagueira tentou encobrir Kaká, mas Karen conseguiu tirar em cima da linha. Depois, Marta recebeu belo passe de Eudimilla, mas finalizou pelo lado do gol rubro-negro.

Depois, a equipe não teve mais poder de reação, e o Fla também não tentou algo a mais para fazer o terceiro gol. Fim de jogo no Giulite Coutinho: Flamengo 2 x 0 Grêmio.

PRÓXIMO DESAFIO DAS GURIAS É NO MEIO DE SEMANA

Na próxima quinta-feira, as gurias terão uma nova chance de se recuperar no Campeonato Brasileiro Série A1. As comandadas de Patrícia Gusmão enfrentarão o Palmeiras, em casa, pela décima segunda rodada da competição. O Grêmio está na oitava colocação, com 18 pontos.

Fechar