NotíciasLibertadores

Grêmio vence Universidad Católica por 2 a 0

Vitória deixa Tricolor muito próximo da classificação para as oitavas da Libertadores

O Grêmio conseguiu outro excelente resultado na Libertadores, na noite desta terça-feira (29). Jogando em casa, a equipe venceu a Universidad Católica do Chile por 2 a 0, e praticamente carimbou sua vaga para as oitavas de final do torneio, aguardando apenas o resultado de Internacional e América de Cali.

Mesmo com menos posse de bola, o Tricolor conseguiu chegar ao ataque com contundência, e contou com uma noite inspirada de Pepê e Alisson, além de ver Rodrigues, que substituiu Kannemann de última hora, que desfalcou o time por conta da Covid-19, brilhar e marcar o gol da vitória, deixando o time na liderança do Grupo E, momentaneamente.

Confira um resumo do que rolou no confronto.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou com a Católica trocando passes no setor defensivo e tendo domínio da posse de bola, que chegou a 82% nos minutos iniciais. O Grêmio fez uma marcação alta desde o apito inicial, o que acabou gerando a primeira chance do jogo, logo aos 3 minutos. Cortez recebeu passe de Darlan e arriscou, mas a bola saiu por cima. Um minuto depois, os chilenos responderam com Aued, que acertou um lindo voleio, após cobrança de escanteio de Pinares, exigindo grande defesa de Vanderlei.

Passados os dez minutos, quem teve as melhores chances foi o Tricolor. Mesmo com menor posse de bola, a marcação-pressão fez efeito, e quase colocou a equipe à frente no placar. Aos 12, Cortez fez jogada pela esquerda, e cruzou na cabeça de Diego Souza. O camisa 29 testou no canto esquerdo de Dituro, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 15, o Imortal veio pelo lado direito com Orejuela, que acionou Alisson. O camisa 23 soltou uma bomba, por cima do gol.

Na metade da etapa inicial, o jogo ficou equilibrado, com as equipes atacando, mas não conseguindo concluir as jogadas. O jogo ficou mais faltoso e menos jogado. Na parte final do primeiro tempo, o Grêmio conseguiu mais um ataque de perigo. Aos 35, o lateral Orejuela subiu, mais uma vez, ao ataque, e arriscou de fora da área, quase surpreendendo Dituro, que teve que se esticar para fazer grande defesa. O Tricolor terminou a primeira etapa melhor, mas não conseguiu finalizar com perigo.

SEGUNDO TEMPO

O retrato do fim do primeiro tempo se repetiu no início da etapa final, com o Grêmio melhor e no ataque. A insistência acabou premiando os gaúchos logo no primeiro minuto. Robinho cruzou na área, a bola passou por Alisson e desviou em Diego Souza, sobrando para Pepê dominar e chutar no canto direito de Dituro, abrindo o placar na Arena: 1 a 0 para o Tricolor. Pepê ainda foi responsável por mais uma lance de perigo, antes dos dez minutos, ao receber de Diego Souza na entrada da área e chutar para fora.

Após sofrer o gol, a Católica não conseguiu mais ter o poder de fogo da etapa inicial, e acabou deixando o Grêmio mais solto. Com 11 minutos, Rodrigues tabelou com Pepê, mas arriscou fraco. O zagueiro, que substituiu Kannemann na noite desta terça, porém, acabou brilhando no ataque aos 17. Alisson fez bom lance pela direita e cruzou rasteiro. Rodrigues, novamente no ataque, só empurrou para as redes do goleiro chileno, ampliando em Porto Alegre: 2 a 0.

O segundo gol gremista praticamente decretou o resultado. Os chilenos não conseguiam atacar, e apenas paravam o Tricolor com faltas. O Grêmio também diminuiu o ritmo, o que irritou Renato na metade da etapa inicial. O treinador tentou fazer alterações para dar novo gás ao time, com Ferreira entrando no lugar de Pepê, mas o jogo se encaminhava para um fim tranquilo. Os chilenos tiveram poucas chances na parte final do segundo tempo, mas todas sem perigo. Fim de jogo na Arena: 2 a 0 para o Grêmio, e classificação para as oitavas encaminhada.

GRÊMIO TERÁ MAIS UM GRE-NAL NO FIM DE SEMANA

Após o excelente resultado na Libertadores, o Grêmio terá poucos dias de preparação para mais um confronto importante, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (02), às 17h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a equipe pega o Internacional, pela décima terceira rodada da competição. O Tricolor está na 14ª colocação do torneio, com 13 pontos e um jogo a menos.

Fechar