NotíciasLibertadores

Grêmio x Universidad Católica: confira todas as informações da partida, válida pela quinta rodada da Libertadores

Na noite desta terça-feira (29), às 19h15, na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio encara o Universidad Católica, em confronto válido pela quinta rodada do Grupo E da Libertadores da América.

Desde o primeiro confronto com os chilenos, há duas semanas, o Tricolor foi do inferno ao céu. Após ser derrotada em Santiago, a equipe comandada por Renato Portaluppi sofreu uma crise profunda, com especialistas especulando que poderia ser o fim da trajetória do treinador no clube. Uma vitória no Gre-Nal, no último meio de semana, colocou o time nos trilhos novamente, além de retornar à liderança do Grupo E da competição.

A Católica vive uma situação diferente para este confronto. Após vencer o Grêmio, a equipe comandada por Ariel Holan parecia ser a grande ameaça aos líderes do Grupo E, mas um empate com o América de Cali colocou a equipe na lanterna da chave. No entanto, caso a equipe vença do Tricolor, e o Inter seja derrotado na Colombia, todas as equipes ficam empatadas, e a última rodada poderá ser de fortes emoções.

Confira todas as informações da partida: escalações, equipe de arbitragem e transmissão.

GRÊMIO X UNIVERSIDAD CATÓLICA: ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

O Grêmio sofreu com a ausência de alguns jogadores no primeiro confronto com os chilenos. Para o jogo desta terça-feira, Renato contará com o retorno de atletas poupados da derrota para o Atlético Mineiro, no fim de semana, mas contará com o desfalque de Lucas Silva no meio-campo. O treinador ainda pode ganhar os reforços de Geromel e Maicon, que foram reavaliados nesta segunda, e podem ser liberados pelo departamento médico. O time titular só será conhecido no momento da escalação.

O Grêmio deve ir a campo com: Vanderlei no gol; Orejuela, David Braz (Geromel), Kannemann e Cortez na defesa; Darlan, Matheus Henrique, Robinho (Maicon), Alisson e Pepê no meio-campo; Diego Souza no ataque.

A Universidad Católica vem voando no campeonato nacional. No Chile, eles são líderes da competição, com apenas uma derrota em 12 partidas. A situação na Libertadores não é fácil, mas um resultado positivo pode colocar a equipe, no mínimo, com chances de se classificar para a Copa Sul-Americana. Para o confronto com o Grêmio, os chilenos devem repetir a equipe que bateu o Tricolor, já que não possuem desfalques.

Universidad Católica deve ir a campo com Dituro no gol; Fuenzalida, Lanaro, Huerta e Rebolledo na defesa; Saavedra, Aued e Pinares no meio-campo; Lezcano, Zampedri e Puch no ataque.

GRÊMIO X UNIVERSIDAD CATÓLICA: TRANSMISSÃO E EQUIPE DE ARBITRAGEM

A partida entre Grêmio e Católica terá transmissão exclusiva na Conmebol TV, serviço de Pay-Per-View da entidade. O ge fará uma transmissão em tempo real dos lances da partida, com vídeos dos momentos mais importantes. A Rádio Grêmio Umbro (90,3 FM) faz uma transmissão especial em áudio para o torcedor gremista. Além disso, você tem a opção de acompanhar o jogo online pelo site Futemax. A partida será apitada pelo juiz Facundo Tello, da Argentina. Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG) serão seus auxiliares durante o confronto.

 

Fechar